IDOSOS! VAMOS ÀS URNAS!

* Por José Veiga de Oliveira - Presidente da FAPESP

Outubro é o mês dos idosos. Mas não somente pelo dia 1º de outubro quando se comemora o dia internacional do idoso, data criada pela ONU. Outubro é o mês das eleições e o poder do voto está em nossas mãos.

Sobre o dia do Idoso, deve ser todo o dia. O idoso deve respeitado! Afinal de contas a experiência de vida e aprendizado que os idosos têm é única. O idoso já trabalhou ou ainda trabalha para sustentar a família ou para ter o mínimo de conforto em seu lar.

Os idosos fazem parte da sociedade e os jovens de hoje também irão um dia envelhecer. Por isso, a luta da FAPESP não está somente nos interesses dos idosos de hoje, mas também no futuro. O mundo pode estar pronto para os jovens, mas devemos nos preparar para amadurecer a sociedade e construir um mundo mais justo e digno a todos os idosos.

Diante desse cenário, acompanhando a corrida eleitoral ouvimos muitas acusações e poucas propostas e soluções reais para nosso Brasil. Parece que caminhamos ou para a escolha de alguém que comece a resolver os problemas do Brasil ou rumo a um abismo social com a nossa democracia ameaçada.

Um ponto devemos ter total certeza, nós aposentados e idosos temos o poder de decisão na hora do voto. Quando se fala da não obrigatoriedade do voto a partir dos 70 anos não devemos nos omitir desse papel. Pois um voto faz a diferença para TODO mundo.

Não votar, votar em branco ou mesmo anular o voto é o mesmo que deixar o poder de decisão na mão dos outros.