• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

NOSSA LUTA NÃO PODE PARAR! NÃO A PEC 287!

Caros amigos aposentados, idosos, que tempos difíceis enfrentamos. Presenciamos a maior retirada de direitos da nossa história. Um governo que trabalha apenas para aprovar reformas que prejudicam o aposentado, idoso, pensionista e o trabalhador.

O Executivo não perde tempo e coloca em tramitação as reformas trabalhista e da Previdência, um verdadeiro pacote de maldades. O governo já conseguiu a aprovação da terceirização. Essas reformas é a prova clara do desmonte da Previdência Social Pública e não podemos deixar essa situação se agravar mais.

Se não bastasse todos os absurdos que lemos, assistimos na grande mídia sobre a reforma, os que se dizem “especialistas” já falam em reforma da reforma. Essas pessoas mentem e continuam propagando uma mentira absurda deslavada.

Querem decidir a vida de milhões de brasileiros com expectativas e projeções para 2060. O governo tem negociado com Deputados e Senadores cargos em troca de votos a favor dessa PEC absurda. Nossa vida barganhada por cargos.

A lista divulgada pelo Ministro Fachin mostra que o Congresso Nacional não tem moral alguma para fazer qualquer reforma! Diante de todo cenário é muito importante nos manter unidos e lutarmos com toda as nossas forças para impedir a aprovação da PEC 287.

Conseguimos uma vitória muito importante que é a criação da CPI da Previdência e vamos acompanhar passo a passo das investigações. A FAPESP segue firme na sua agenda de luta participando de atos de rua, audiências públicas, cobrando o Congresso para rejeição da PEC.

Como disse, a união é importante e por isso, realizamos a primeira reunião Plenária da FAPESP Itinerante na Associação Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região – “Eclética”. Agradecemos a hospitalidade e recepção da entidade. Essa foi a primeira plenária itinerante de muitas e sem dúvida essas reuniões fortalecem a nossa FAPESP e suas regionais para que novas entidades conheçam a Federação e façam parte da luta. É uma oportunidade das nossas Entidades conhecerem o trabalho um das outras de perto.

Aposentados, idosos, trabalhadores, vamos continuar cobrando pela rejeição da PEC 287 Precisamos continuar pressionando e vamos seguir firmes nessa luta NÃO E NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

*José Veiga de Oliveira Presidente da FAPESP

Clique aqui para voltar.