Passe Livre: Mais uma vitória da Fapesp

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), no dia 16 de dezembro de 2013, transformou em Lei o projeto de número 44/2013 de autoria do vereador Antonio Goulart (PSD) que libera o passe livre para pessoas a partir de 60 anos de idade do sexo masculino para transporte urbano da capital paulista, as mulheres já tem a gratuidade garantida.

Esse projeto de lei nasceu dentro da Fapesp ,idealizado pelos Diretores Jair Diniz, Antero Ferreira e José Goulart que receberam apoio restrito da Federação. Os diretores não mediram esforços e solicitaram ao amigo e companheiro, o vereador Goulart que analisasse a proposta. O vereador aceitou e apresentou a propositura na câmara municipal.

O projeto foi aprovado na Casa de Leis por unanimidade graças a articulações do nobre amigo, o vereador Goulart, e o prefeito Haddad mais uma vez atendeu esse anseio importante para a população.

A Federação lamenta que na reportagem "Passageiro com 60 anos terá ônibus grátis" do Jornal Agora São Paulo, do dia 16 de dezembro, divulgando a conquista aos aposentados não foi colocado em nenhum momento que a autoria intelectual e articulação do projeto foi inteiramente da Fapesp.

A Fapesp, Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo agradece em nome de toda diretoria e todos os aposentados o vereador Antonio Goulart, com esta ação de assumir compromisso com a classe dos aposentados e ter sempre em seu lema de trabalho ser o “amigo do aposentado e do idoso”.

Com essa importante conquista para classe, o vereador será homenageado na plenária de abertura do Seminário Jurídico e Previdenciário da Fapesp que acontecerá em 24 de março de 2014 na cidade de Águas de Lindoia, São Paulo.