APOSENTADOS OCUPAM A DUTRA PARA PROTESTAR CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

APOSENTADOS ESTÃO NAS RUAS!

A União faz a força e diferença. Juntos formamos milhões querendo mudança. A FAPESP marcou presença na Romaria dos Aposentados em Aparecida em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 24 de janeiro. O evento foi organizado pela Cobap e Federações de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Primeiramente aconteceu a Santa Missa na Basílica de Aparecida que foi transmitida ao vivo pelos canais TV Aparecida e Cultura e pelas rádios da TV Aparecida. Mais de 5 mil aposentados lotaram a Basílica numa só voz aclamando mudança e mais dignidade ao aposentado.

Na missa, celebrada pelo Padre João Batista, Reitor do Santuário, foi aberto o espaço para a Presidente da Federação do Rio de Janeiro , Yeda Gaspar representando todos os aposentados do Brasil, ler a Carta de Aparecida pedindo dignidade, justiça e mudança na vida dos aposentados. Neste momento tão difícil que passamos é necessário união contra a reforma da previdência e precisamos lutar contra o desmonte da nossa Previdência Social.

Após a Santa Missa os aposentados de todo o Brasil saíram em caminhada e ocuparam a Rodovia Dutra e o protesto causou kilometros de congestionamento. Os bloqueios foram em três pontos: nos kms 71 (Aparecida) e 67 (divisa entre Aparecida e Guaratinguetá) no sentido Rio de Janeiro e no km 74 no sentido São Paulo. Nesse trecho, o congestionamento chegou a três quilômetros. Nossas lideranças discursaram palavras de ordem contra a reforma da previdência.

O Presidente da FAPESP, José Veiga de Oliveira discursou aos presentes palavras de ordem e participou de várias entrevistas para rádio e televisão e alertou a atual situação da previdência e chamou os aposentados para a luta contra a redução de direitos.

VAMOS NOS UNIR E FAZER O ANO DE 2017 O ANO DE MUDANÇA E VITÓRIAS! NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! A FAPESP ESTÁ SEMPRE NA LUTA PELA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS DOS APOSENTADOS E IDOSOS!

Confira a galeria completa de fotos e vídeos do evento na Página oficial do Facebook da FAPESP. (facebook.com/federacaofapesp)