FAPESP REALIZA REUNIÃO COM ASSOCIAÇÕES DO VALE DO PARAÍBA E RESULTADOS SÃO MUITO POSITIVOS

No último dia 26, 3ª feira, a FAPESP realizou importante reunião com as Associações de São José dos Campos (ADMAP), Pindamonhangaba e Taubaté. A reunião aconteceu na União dos Aposentados de Taubaté e foi coordenada pelo Diretor de Comunicação da Fapesp, Adonias Cesario de Souza.

Durante a reunião foi apresentada a programação do Seminário Jurídico e Previdenciário, previsto para ser realizado no período de 24 a 27 de março de 2014, na cidade de Águas de Lindóia. A programação despertou o interesse dos representantes das Associações, que garantiram a participação dos seus Diretores no evento. Em seguida, representantes da Empresa Markiodonto, Dra. Angélica e Sr. Rosemiro, fizerem uma apresentação detalhada sobre o funcionamento dos serviços odontológicos que a Empresa está oferecendo para as Associações, através de uma parceria firmada com a Fapesp. Com essa parceria, todas as Associações poderão oferecer aos seus associados um Plano Odontológico por apenas R$ 18,00 por mês, com direito a todos os serviços que um tratamento exige, com exceção de implantes e próteses.Os dentistas serão da própria cidade e os tratamentos serão pagos pela Markidonto. Com a carteirinha da Markiodonto, mais de 5.000 dentistas em todo o Brasil poderão atender os aposentados quando estes estiverem fora das suas cidades.

Além da divulgação com a logomarca da Entidade e da emissão dos Boletos pela Markiodonto, as Associações ainda receberão todo mês R$ 2,50 por cada pessoa inscrita no Plano odontológico Markiodonto/Fapesp. Além do Seminário Jurídico e Previdenciário e da parceria com a Markiodonto os participantes aproveitaram para discutir sobre os Planos de Luta dos Aposentaados e o posicionamento da Agência Nacional de Saúde – ANS sobre os Planos Privados de Saúde. As Associações participantes estão providenciando a documentação para assinar os contratos com a Markiodonto o mais breve possível.

As Associações da Alimentação de Catanduva e a Associação dos Aposentados de Monte Alto já assinaram os contratos e estão iniciando a divulgação do Plano junto aos seus Associados. Dada a importância da parceria, os representantes da ADMAP solicitaram uma reunião em São José dos Campos com as outras Associações da cidade e daquelas que foram convidadas, mas não compareceram na reunião em Taubaté. No próximo dia 4 de dezembro, reunião semelhante será realizada na Associação dos Aposentados de Matão.