GOVERNO E CENTRAIS SINDICAIS DISCORDAM SOBRE DADOS DA PREVIDÊNCIA

O jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem no qual mostra as diferenças de informações quanto a Previdência. O governo diz que há déficit enquanto as Centrais dizem que é superavitária. Infelizmente a Folha mais uma vez tende ao lado do governo e quer a todo custo que acreditemos que a NOSSA PREVIDÊNCIA É A CAUSADORA DOS PROBLEMAS DO PAÍS. É UMA MENTIRA!

A Previdência, mesmo tendo recursos próprios, mesmo não usando recursos do Orçamento Fiscal da União, mesmo tendo superávit médio na casa dos R$ 50 Bilhões de reais ao ano, teima o governo usando mentiras, usando de informações falsas de economistas contratados para dizer que a Previdência é deficitária. Como pode ser deficitária? Como pode ser deficitário se o governo retira 30% através da DRU?

Sabemos que ao dizer que o rombo na previdência é de mais de 150 bilhões de reais sabemos que não é mais por incompetência, é por má fé mesmo.

Para evitar mais mentiras, propomos que a Previdência saia de dentro do governo com administração paralela e seja administrada por uma junta quadripartite (governo, empresário, trabalhador e aposentado). Terá uma junta fiscal que será composta por 09 membros: do Supremo Tribunal Federal, Ministério Público Federal, Câmara Federal, Senado, ANFIP, MOSAP, Banco Central, aposentado e trabalhador da ativa. Devemos criar um fundo previdenciário com o superávit da Seguridade Social, com a venda dos imóveis da Previdência, com a cobrança efetiva das dívidas com o INSS e com o término das renúncias fiscais.

Confira reportagem: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/10/1825425-governo-e-centrais-sindicais-discordam-sobre-dados-da-previdencia.shtml