• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

ENTRE HOMENS IDOSOS NO MERCADO DE TRABALHO, 51,6% SÃO APOSENTADOS

Este é um tema que o governo deve se preocupar. O governo garantirá emprego até os 65 anos? O governo garantirá a manutenção dos valores na mesma quantidade que foi contribuído? Essa reforma da Previdência prejudicará milhares de aposentados, pensionistas e trabalhadores. Mais uma vez quem paga a conta da incompetência é o povo brasileiro. Precisamos com urgência realizar reformas e cortes de gastos da máquina pública. Se cortarem cargos comissionados, benefícios e luxos não será precisar retirar direitos daqueles que mais trabalham para manter o país.

A reportagem aponta que dos idosos de 60 anos ou mais que ainda permanecem no mercado de trabalho, 51,6% dos homens e 44,4% das mulheres são aposentados. Estes aposentados continuam trabalhando para compor renda, porque o salário cada vez mais defasado é impossível viver apenas com o benefício.

Outro ponto da reportagem aponta a dificuldade da manutenção no mercado de trabalho e especialistas já apontam que teremos pessoas nem aposentadas e nem trabalhadores por conta da falta de políticas que assegurem a empregabilidade.

Enquanto o governo considerar que o empresário e suas empresas, que os bancos com sua taxa de juros, que são um roubo, são o mais importante para o governo, o Brasil continuará a deriva. Mesmo se tornando o país mais rico do mundo ainda assim será um pais miserável. A maior riqueza de um país é e deverá ser considerado pelos 3 poderes de governo a sua gente o seu povo. Não é o Executivo, não é o Judiciário e nem o Legislativo (em todos os níveis) que fazem o país crescer. É a sua gente que constrói as nossas riquezas, que fazem o nosso Brasil grande.

SOMOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Confira reportagem completa: http://oglobo.globo.com/economia/entre-homens-idosos-no-mercado-de-trabalho-516-sao-aposentados-20342581

Clique aqui para voltar.