Catanduva Sedia "Manifesto Dos Aposentados" Em 10 De Maio

Localizada no interior de São Paulo e com 122 mil habitantes, a cidade de Catanduva foi novamente esc...olhida para sediar um grande manifesto de rua dos aposentados brasileiros, que será realizado no dia 10 de maio (sexta-feira). O primeiro protesto na "Cidade Feitiço" aconteceu em 2006, reunindo cerca de 3 mil idosos.

Os organizadores pretendem colocar neste ano mais de 5.000 pessoas na rua, com propósito de chamar a atenção de todo o país. Já trabalhando neste sentido, a primeira reunião de planejamento do ato ocorreu na manhã de 15 de março no Sindicato da Alimentação de Araraquara, com participação de líderanças da categoria.

Lá estiveram: Warley Martins Gonçalles (COBAP.), Antonio Alves da Silva (FAPESP), Jair Azzi (Piracicaba), Eva Narciso Miguel (Catanduva), José Nunes (São José dos Campos), José Prates (Catanduva), Luis Antonio Rodrigues (Santo André), Laércio Carolino (Araraquara), José da Veiga (Matão), José Goulart (ABC), Dárcio Beneduzzi (Catanduva), Osmar de Jesus Fernando (São José do Rio Preto), Francisco Procópio de Oliveira (Taquaritinga), Isnardi (São José dos Campos) e o jornalista Richard Casal, entre outros.

Esse grupo já começa a trabalhar no sentido de arregimentar mais apoiadores e patrocinadores ao evento, desenvolver o material de divulgação e a convidar as caravanas.

O manifesto deve contar com apoio de diversas entidades, associações de classes, sindicatos, Prefeitura, Câmara, OAB e igrejas. Em breve, os organizadores irão divulgar a programação completa do ato em Catanduva.