Faleceu em São Paulo Ex-Presidente da FAPESP Dr. Diogo Baeça.

Faleceu na manhã do domingo, 24/11, Dr. Diogo Baeça. Importante figura no movimento dos aposentados. A diretoria da FAPESP perde mais um forte, um bravo. Baeça fundou a União dos Aposentados no Transporte coletivo e Carga de São Paulo, foi Presidente da Federação dos Aposentados de São Paulo e por vários anos fez parte da sua diretoria.

Um dos últimos heróis da Revolução Militar, um herói da Democracia. Comunista assumido com orgulho, Baeça foi torturado pelo regime militar e ferido na sua dignidade, nunca se entregou e se abateu. No movimento dos Aposentados do Estado de São Paulo foi exemplo de companheirismo e fidelidade aos seus princípios sociais e de luta em favor dos menos favorecidos e injustiçados, em especial um defensor ferrenho dos Aposentados e Pensionistas.

O corpo será cremado no Cemitério da Vila Alpina, nesta segunda-feira (25/11).

“Há homens que lutam um dia, e são bons. Há homens que lutam um ano, e são melhores. Há aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, há aqueles que lutam por toda vida; estes são os imprescindíveis”.