GOVERNO FARÁ MEGACAMPANHA PARA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, DIZ MEIRELLES

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou com exclusividade ao jornal Valor Econômico que haverá uma campanha para aprovar a reforma da Previdência ainda maior do que foi a da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos gastos.

QUEREM MOSTRAR A POPULAÇÃO QUE A REFORMA É NECESSÁRIA. É MENTIRA! É UMA AFRONTA! Mais uma vez vão negociar cargos, realizar jantares com NOSSO dinheiro para acertar votos contra o povo que os elegeram! Um absurdo total! A seguridade social não é causa dos problemas do Brasil já que a Previdência não depende do orçamento fiscal da União, tem arrecadação própria, por meio da contribuição do trabalhador, empresas, financiamento por lei através do PIS, COFINS e prognósticos de loteria e sem dependência do orçamento fiscal da União, ou seja, tem recursos próprios.

A Seguridade Social tem um SUPERÁVIT de R$ 50 Bilhões (média), e estes são dados oficiais do governo comprovados pelos auditores fiscais da Receita Federal. Esse dinheiro é retirado dos cofres da previdência por meio da DRU (Desvinculação de Receita da União) agora em 30%, esses valores não retornam mais e o resto do dinheiro desaparece. NÃO ADMITIMOS QUE O DINHEIRO DO APOSENTADO SEJA USADO PARA GASTOS DESSE GOVERNO TÃO CRUEL! A FAPESP DIZ NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

De acordo com ele, o governo vai definir aspectos finais do projeto, que devem ser o estabelecimento de idade mínima de aposentadoria em 65 anos e o fim do pagamento de duplas aposentadorias. Em seguida, serão feitas reuniões com parlamentares. Meirelles e o presidente Michel Temer deverão realizar esses encontros, com conversas pessoais com deputados e senadores. Depois, haverá uma campanha de esclarecimento das medidas com destaque para a necessidade da aprovação.

“Nós teremos que fazer uma campanha similar e muito mais intensa daquela que fizemos em relação à PEC dos gastos”, disse Meirelles, após reunião no BTG Pactual, em Nova York, nesta quarta-feira. Segundo ele, haverá campanha de publicidade e de esclarecimento das medidas. “No caso da PEC, houve a campanha, demos várias entrevistas e houve aquela fala minha em rede nacional. Acho que a reforma da Previdência vai precisar de uma campanha mais extensa, longa e abrangente.”

O ministro ressaltou que a PEC dos gastos foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, após várias reuniões com parlamentares. Para a Previdência será adotada estratégia semelhante.

Com relação aos pontos da reforma, a idade mínima de aposentadoria não foi definida, mas há, segundo Meirelles, grandes chances de ser 65 anos. “Essa idade na está na Constituição”, lembrou.

Além da idade mínima, a proposta vai acabar com a dupla aposentadoria. Hoje, se uma pessoa recebe aposentadoria normal pode acumulá-la com o valor detido pelo cônjuge, após a sua morte. A reforma deverá acabar com isso. “A pessoa terá que optar pela pensão que ela quiser.”