VERGONHA! SENADO APROVA MP 726 QUE EXTINGUE O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA

DESMANTELARAM A NOSSA PREVIDÊNCIA! NÃO PODEMOS NOS CALAR! O Senado aprovou a Medida Provisória 726/16, que reorganiza a estrutura do Executivo e coloca fim do Ministério da Previdência. A MP foi aprovada por 44 a favor, contra 6 e 1 abstenção.

A FAPESP questiona a todos os senhores membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social criada pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá e Senador Paulo Paim que votaram a favor dessa medida absurda, porque se propuseram participar da Frente Parlamentar e deixam aprovar o fim do Ministério da Previdência? CADÊ O COMPROMISSO COM O POVO? LEMBREM-SE É O POVO QUE OS ELEGEU E NÃO ESSE GOVERNO CORRUPTO!

REPUDIAMOS tamanha irresponsabilidade do Senado Federal! Pensávamos que poderiam ao menos defender os aposentados, idosos e trabalhadores não admitindo a extinção do Ministério mais importante do país. Diante do resultado, está provado que o Congresso e todo este governo só pensa em levar vantagens e mais vantagens, desviar milhões dos cofres públicos e servir a um governo corrupto e cruel. Uma Câmara subalterna aos mandos e desmandos do empresariado e corruptos!

Ao extinguir o Ministério da Previdência, agora um anexo do Ministério da Fazenda e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário demonstra desrespeito a todos os aposentados, pensionistas, idosos e também com os funcionários da Previdência Social que trabalham para manter a instituição como um órgão do povo e agora não sabemos que rumo vai tomar com essas mudanças impostas.

A Previdência é nossa, é do povo brasileiro, é o maior distribuidor de renda do país, muito mais importante que o Ministério das Cidades ou da Cultura que já possuem outras áreas que tratam de assuntos como os próprios estados e municípios.

Queremos a manutenção da nossa Previdência como um órgão de ação social, como distribuidor de renda que movimenta a economia de muitas cidades em todo Brasil.

A Seguridade Social é superavitária em mais de R$ 50 Bilhões (média), por meio da DRU (Desvinculação de Receita da União) retiram todo o dinheiro para pagamento de dívidas do governo. É O NOSSO DINHEIRO PAGANDO A INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO!

A Previdência tem arrecadação própria, por meio da contribuição do trabalhador, empresas, financiamento por lei através do PIS, COFINS e prognósticos de loteria e sem dependência do orçamento fiscal da União, ou seja, tem recursos próprios.

Nossos recursos estão nas mãos do Tesouro Nacional que usa esse dinheiro como preferir.

VAMOS COMPARTILHAR A LISTA COMPLETA DOS SENADORES QUE VOTARAM A FAVOR DA EXTINÇÃO DO NOSSO MINISTÉRIO!

LUTAREMOS PELO RETORNO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL! A PREVIDÊNCIA SOCIAL É NOSSA!