NÃO A MP 726/16! EXIGIMOS O RETORNO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA!

A FAPESP, Federação de Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e idosos do Estado de São Paulo, representando todos os aposentados e idosos do Estado de São Paulo EXIGE a todos os parlamentares, em especial aos Deputados e Senadores que aderiram por livre e espontânea vontade a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social VOTEM CONTRA a aprovação da MP 726/16 que prevê a extinção do Ministério da Previdência.

Excelentíssimo Senhores parlamentares não podemos admitir que o Ministério da Previdência seja transformado em um simples anexo do Ministério da Fazenda e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário nossos recursos estão nas mãos do Tesouro Nacional que usa esse dinheiro como preferir. ESTE DINHEIRO É DO BRASILEIRO E NÃO DO GOVERNO!

A seguridade social não é causa dos problemas do Brasil já que a Previdência tem arrecadação própria, por meio da contribuição do trabalhador, empresas, financiamento por lei através do PIS, COFINS e prognósticos de loteria e sem dependência do orçamento fiscal da União, ou seja, tem recursos próprios. A Seguridade acumula superávit ano após ano somente em 2015 chegou a R$ 23 Bilhões de reais, estes são dados oficiais do governo. Esse valor é retirado por meio da DRU (Desvinculação de Receita da União) e não retorna ao caixa da Seguridade. Nossa Seguridade é SUPERAVITÁRIA e não podemos admitir que o Ministério mais importante seja extinto!

Queremos a manutenção da nossa Previdência como um órgão de ação social, como distribuidor de renda que movimenta a economia de muitas cidades em todo Brasil.

EXIGIMOS O RETORNO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA!

A PREVIDÊNCIA SOCIAL É NOSSA!