Passe Livre Uma Realidade

O Passe Livre em São Paulo nos trens da CPTM, no metrô, nos ônibus da EMTU e nos ônibus intermunicipais, para pessoas a partir dos 60 anos de idade, sem comprovação de renda, já é uma realidade.

Esse foi um grande trabalho da Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo – FAPESP em prol da nossa gente já tão “castigada e injustiçada” nos reajustes de suas aposentadorias, pelos governos e principalmente nos 11 anos deste governo que se diz dos trabalhadores.

Mais para termos alcançados esse resultado tão importante, contamos com a sensibilidade e vontade política do nosso Governador, Dr. Geraldo Alckmin, que demonstrou na prática está trabalhando pelo bem do povo paulista e o seu governo ser verdadeiramente “Amigo do Idoso”.

O Governador além de enviar à assembleia o projeto pelo passe livre dos ônibus intermunicipais, não vetou o projeto enviado para assembleia do sempre amigo da nossa gente, o Deputado Estadual Campos Machado (PTB/SP), que estendeu o passe livre aos demais meios de transportes já mencionados.

A Federação de São Paulo estava presente como solicitante e convidada, inclusive teve a palavra na solenidade da assinatura do projeto de lei no Palácio do Governo, quando o governador Alckmin fez também o envio do mesmo à Assembleia Legislativa.

A FAPESP representada sempre pela sua diretoria, tendo a frente o seu presidente, Antônio Alves que esteve também na reunião do colégio de lideres na nossa casa de leis. Aproveitou a oportunidade e solicitou o apoio de todos para à aprovação deste PL e também no plenário durante a votação, quando o projeto foi aprovado por unanimidade. Naquele momento situação e oposição transformaram se em um único partido “O partido em favor do povo de São Paulo”.

Este foi um momento impar na demonstração de democracia: “os representantes do povo a favor do povo”.

Hoje é comum, “filho bonito, loiro e de olhos azuis”, todo mundo queira ser pai. Mas esse foi um trabalho da Federação de São Paulo e estando ao nosso lado, nos orientando, participando, votando e levando seus pares a votar favorável, o nosso Deputado Campos Machado.

É fácil conquistar quando se trabalha.

“Grandes realizações não são feitas por impulsos, mas por uma soma de pequenas realizações”.