ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE JUNDIAÍ E REGIÃO REALIZA REUNIÃO INTERSINDICAL

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região realizou na sede da Entidade reunião intersindical de Jundiaí e região.

Na reunião estiveram presentes diversas lideranças dos aposentados e trabalhadores. O presidente da FAPESP Antônio Alves da Silva, a presidente da Associação de Jundiaí Fé Juncal , o Diretor Marcos Tebom e o presidente da Associação de Campo Limpo Paulista, Mario Candia e o Diretor Altair marcaram presença e contribuíram para esse importante encontro.

Os Dirigentes iniciaram um planejamento, organizaram uma comissão para lutar em defesa da Previdência pública, manutenção da Política de valorização do salário mínimo, conquista de aposentadoria, benefícios e conquista dos direitos dos trabalhadores da ativa.

Esta reunião deve contar com o comprometimento de todas as classes trabalhadoras, sociedade e aposentados, porém mais que comprometimento é necessário uma ação. A hora de agir é agora antes do período eleitoral e exigir compromisso com o povo brasileiro, ou estão com o povo que os elege ou contra, ao lado do governo. Somente com união e uma ação rápida conseguiremos impedir que propostas tão absurdas sejam aprovadas!

Durante a reunião a FAPESP apresentou propostas a mesa de lideranças:

1) Que façamos um encontro de um dia para definir o que fazer e como fazer a luta.

2) Unificar a luta entre trabalhadores da ativa e aposentados.

3) Com um movimento grande (em número de pessoas) ocupar o Ministério da Fazenda e escritório da Presidência da República. Além de mostrar ao governo que não aceitamos a reforma que está sendo proposta, buscamos a visibilidade da mídia.

4) Panfletar o Congresso Nacional, principalmente cobrar o compromisso dos 257 deputados e 23 senadores na Defesa da Previdência Social. Esses parlamentares se inscreveram como membros da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social e tem por obrigação impedir que a MP 726 seja aprovada e extinga de vez o Ministério da Previdência e a MP 739 da revisão de auxilio doença e aposentadoria por invalidez, além de dizer NÃO reforma previdenciária.

PARABÉNS JUNDIAÍ PELA INICIATIVA EM PROMOVER ESTA REUNIÃO INTERSINDICAL! SÓ COM UNIÃO QUE VAMOS MUDAR ESSA HISTÓRIA! VAMOS A LUTA APOSENTADOS! NÃO A REDUÇÃO DE DIREITOS! NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! A PREVIDÊNCIA SOCIAL É NOSSA!