ADMAP PROTESTA EM JACAREÍ CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NESTA QUARTA-FEIRA

Trabalhadores e aposentados irão tomar as ruas mais uma vez contra a reforma da Previdência e demais ataques planejados pelo governo interino de Michel Temer. Na próxima quarta-feira (10), será a vez da população de Jacareí dizer não às mudanças na lei da aposentadoria. O ato será na Praça Conde de Frontin, às 10h.

A manifestação será organizada pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, com participação de sindicatos como o dos Metalúrgicos e da Alimentação de São José dos Campos e Região, dos Servidores Públicos de Jacareí, além da Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas (Admap) e CSP-Conlutas.

No protesto do dia 10, os manifestantes exigirão, ainda, a recriação do Ministério da Previdência, extinto por Temer e atualmente, a pasta é controlada pelo Ministério da Fazenda, o que possibilita o desvio de parte da arrecadação das aposentadorias para outros setores.

A Previdência é um dos principais alvos dos ataques do governo Temer, que defende a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria, o corte de benefícios, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez. VAMOS A LUTA APOSENTADOS! NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!