Reunião Com Associações de SP e Grande ABC define medidas para implantação do Plano Odontológico FAPESP/MARKIODONTO

Foi realizada nessa segunda – feira, dia 4, importante reunião, na Sede da Fapesp, para definir a implantação do Plano Odontológico Fapesp/Markiodonto nas Associações. A reunião foi aberta pelo Presidente da Entidade, Antonio Alves da Silva, que falou da importância da parceria da Fapesp com a Markiodonto e aproveitou para anunciar, com entusiasmo, que já recebeu as cópias da Lei do Passe Livre que beneficia os Aposentados e Idosos nas viagens de ônibus interestaduais bem como a Lei do Deputado Campos Machado que beneficia os aposentados e idosos nas viagens de ônibus na capital, trens e metrô.

A reunião foi coordenada pelo Diretor de Comunicação, Adonias Cesario de Souza, e contou com a colaboração dos Diretores da Fapesp Octaviano, Antero Ferreira, Waldemar Venâncio e Ramios, de Embu das Artes. Participaram representantes das seguintes Associações: União dos Aposentados de Osasco; União dos Transportes de São Paulo; Associação dos Aposentados de Mauá, Associação dos Padeiros de São Paulo; Sabesb, Embu das Artes, Campo Limpo Paulista, Sintaema e Têxteis de São Paulo.

A parceria entre a Fapesp e a Markiodonto tem como objetivo oferecer um Plano Odontológico barato e de boa qualidade. Ficou combinado que o Plano terá uma taxa mensal de R$ 18,00, sendo que deste valor, R$ 2,50 ficará para a Associação.

Para participar do Plano é preciso ser filiado, podendo incluir quantos dependentes quiser, desde que esses também paguem a taxa de R$ 18,00. Quanto aos serviços oferecidos, com exceção de implantes e próteses, todos os demais tratamentos serão realizados, sem nenhum custo além da taxa mensal de R$ 18,00.

Uma das maiores vantagens e diferenças em relação aos outros Planos é que com a Carteirinha da Markiodonto, o Aposentado e seus dependentes poderão ser atendidos em todo o território nacional 24 horas, gratuitamente. Para as Associações, em especial as médias e pequenas, é uma oportunidade para atrair novos Sócios e ampliar suas receitas financeiras.

Ficou acertado que as Associações terão apenas que preencher as Fichas das Pessoas interessadas e enviar para a Markiodonto que providenciará o cadastramento e o envio dos boletos nas casas dos clientes para efetuarem os pagamento no Banco Bradesco.

A FAPESP abrirá uma conta específica onde as pessoas inscritas no Plano pagarão seus boletos. A propaganda através de mala direta levará a logomarca de cada Associação e será enviada pela Markiodonto. Um Plano desses individuais está custando aproximadamente R$50,00 mensais por pessoa. Novas reuniões Regionais serão agendadas para explicações e esclarecimento de dúvidas.