CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA!

O GOVERNO TEMER ESTÁ DIMINUINDO A SUA APOSENTADORIA!

Você aposentado(a), trabalhador(a) e idoso(a), sabe que o governo Temer está impondo uma reforma na Previdência Social que só vai retirar nossos direitos.

A primeira ação foi extinguir o Ministério da Previdência para ser tratado como uma secretaria do Ministério da Fazenda e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. NÃO PODEMOS ADMITIR ESSE ABSURDO! É um retrocesso sem precedentes em 100 anos de Previdência Social Pública.

SAIBA O ATAQUE CONTRA A NOSSA PREVIDÊNCIA:
EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA
IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA
ACABAR COM O REAJUSTE AUTOMÁTICO DAS APOSENTADORIAS
REDUZIR O PISO DOS BENEFÍCIOS PAGOS PELO INSS

A Previdência tem arrecadação própria por meio da contribuição do trabalhador,empresas, financiamento por lei através do PIS, COFINS e prognósticos de loteria, sem dependência com o orçamento fiscal da União. Segundo dados da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) a Seguridade Social é superavitária em mais de R$ 50 bilhões de reais ao ano (média).

O Governo por meio da DRU (Desvinculação de Receita da União) retira 30% do dinheiro da nossa Previdência, que não é deficitária, para pagar dívida pública!

A PREVIDÊNCIA SOCIAL É NOSSA! O DINHEIRO É NOSSO! Com a desculpa de que a população está envelhecendo e rombo nas contas públicas o governo irá impor uma reforma cruel que se nada fizermos quem está aposentado não terá nem um salário mínimo de benefício e o trabalhador(a) de hoje nem se aposentará.

APOSENTADO VAI GANHAR MENOS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO!

QUEREMOS O RETORNO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL JÁ!

NÃO A REFORMA PREVIDENCIÁRIA! PELA DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS VAMOS A LUTA APOSENTADOS(AS), TRABALHADORES(AS),PENSIONISTAS E IDOSOS(AS)!