Quatro pensam, melhor que um

Dia 30 de outubro em reunião os representantes dos aposentados, inclusive a COBAP que é a entidade mais combativa em favor da nossa gente, com os ministros Gilberto Carvalho, Garibaldi Alves e Maria do Rosário foi aprovado a volta da administração quadripartite na Previdência Social, cumprindo assim o que determina a Constituição Federal no seu artigo 194, inciso VII.

Lembramos que a Administração Quadripartite é uma antiga reinvindicação da FAPESP e do seu Presidente Antônio Alves, que foi quem solicitou a inclusão deste item na pauta de negociação das entidades dos aposentados com ao Governo Federal.

Mais essa luta não foi somente da Federação de São Paulo, ela também foi de todas as nossas Federações e da COBAP que teve na pessoa do seu presidente, Sr. Warley Martins Gonçalles, um lutador sem descanso para aprovar os itens da pauta.

Seria uma injustiça deixar de lado as entidades dos aposentados ligadas as Centrais Sindicais, pois sem esta participação coletiva não chegaríamos ao sucesso.

Informamos também que no dia 03 de dezembro próximo, haverá um novo encontro com os ministros, quando esperamos com fé, a aprovação da criação da Secretária Nacional do Idoso anexada a Presidência da República.

Vamos continuar nossa luta, chegamos à vitória no transporte coletivo de São Paulo, com a Lei do Passe Livre para pessoas a partir dos 60 anos, a quadripartite e quem sabe a Secretaria do Idoso junto ao Governo Federal.

Ainda temos que buscar a aprovação do Projeto de Lei 4434 que aguarda até hoje a votação no Plenário da Câmara Federal. Tem também a questão do reajuste maior que o INPC para os aposentados e pensionistas que ganham mais que o salário mínimo.

Vamos ser felizes, vamos às conquistas, vamos viver.