• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

TEMER QUER PREJUDICAR OS APOSENTADOS E IDOSOS!

O Presidente Temer está dando um tiro no pé nas suas decisões. Acovarda-se e volta atrás, como vimos o caso do Ministério da Cultura, enquanto ele tem a cara de pau de extinguir de vez o ministério da previdência e transformar em uma secretaria dentro do Ministério da Fazenda, ou seja, apenas mais um órgão arrecadador do governo. É UMA AFRONTA transformar esse importante ministério em secretaria! OS APOSENTADOS EXIGEM RESPEITO!

Esse governo segue cometendo os mesmos erros. Sobre o escândalo do áudio vazado do senador Romero Jucá isso não é novidade, já que de 22 de março a 21 de julho de 2005, durante o primeiro mandado de Lula, ele comandou a pasta da Previdência Social e deixou o cargo desgastado por denúncias de corrupção. E agora o senhor Temer insiste em colocá-lo de novo no governo, são os mesmos erros! ACORDA!

Não é só Jucá que deve ser lembrado, no Governo Dilma o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), deixou o cargo após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras. Dilma na época acertou em afastá-lo, mas errou duas vezes já que não o prendeu e pior manteve o cargo de Deputado Federal, ou seja de nada adiantou.

Vale sempre recordar que o presidente Michel Temer quando era presidente da Câmara Federal articulou junto com o deputado federal João Carlos Bacelar da Bahia a não aprovação do PL4434/08. Eles foram os responsáveis pela retirada do projeto em discussão. E isso nós não nos esquecemos! Ele já havia combinado nos bastidores para que o deputado Bacelar pedisse vista do Processo. Várias vezes durante a sessão ele disse “vão entrar com pedido para suspensão” e por culpa disso estamos até hoje aguardando esse importante projeto de lei para os aposentados e idosos.

Senhor Presidente, a cultura é elitizada, mas a Previdência é social, é de todo o povo brasileiro! E para completar tudo isso ainda quer acabar com a Farmácia Popular. O senhor só prova que quer governar para os ricos, e a população como fica? NÃO VAMOS ADMITIR ESSE ABSURDO!

Pior de tudo, o Congresso não vai fazer nada? Vai ficar conivente a essas ações cruéis? ACORDA CONGRESSO! Os senhores parlamentares estão a serviço de quem os elegeram e não dos empresários!

A Previdência é dos trabalhadores, aposentados e idosos! A Seguridade Social tem financiamento próprio e que não depende do Orçamento fiscal da União. A Seguridade Social tem Superávit anual no valor de R$ 55 bilhões ano (média) e que nos últimos 15 anos o superávit está na casa de R$ 1 Trilhão de reais.

Está mais que na hora de ouvir quem entende de Previdência no Brasil, a ANFIP(Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), e os aposentados representados pela FAPESP, Federações e Confederação. Nós sim mostraremos a real situação da nossa Previdência!

A Previdência Social é tratada pelo governo Temer como uma simples secretaria e um órgão de arrecadação. Em vez de dar a Previdência Social uma administração séria, transparente, com administração quadripartite, com um fundo previdenciário querem desvincular os benefícios do reajuste do salário mínimo e impor uma idade mínima.

Temer insiste nos mesmos erros ou até piores! Enquanto essa crise moral não terminar a economia, política não melhorará. O ÚNICO caminho é trabalhar a favor do povo brasileiro sem reduzir direitos.

NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA OU QUALQUER REDUÇÃO DE DIREITOS!

ACORDA TEMER, ACORDA MEIRELLES! COMPARTILHEM E VENHAM COM A FAPESP NESSA LUTA!

Clique aqui para voltar.