ELEIÇÃO DA FAPESP DÁ EXEMPLO DE DEMOCRACIA! CHAPA 1 É A VENCEDORA E JOSÉ VEIGA É ELEITO PRESIDENTE DA FAPESP

O dia 16 de maio de 2016 vai ficar para a história. A FAPESP deu um verdadeiro exemplo de democracia. Na sede da Federação de São Paulo aconteceu a eleição da nova Diretoria Executiva da Federação para os próximos 4 anos. (2016-2020)

Duas chapas concorreram, a Chapa 1 – “União, Trabalho e Resultados” encabeçada por José Veiga (Sabiá) e a Chapa 2 – “Unidos para Conquistar” encabeçada por José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos.

A CHAPA 1 foi a vencedora com 45 votos, contra 29 votos para a Chapa 2.

Às 8 horas da manhã o presidente da FAPESP e coordenador da eleição, Antônio Alves da Silva abriu a Assembleia de eleição. Os delegados receberam os crachás de identificação para entrar no salão da FAPESP onde ocorreu a votação. O vice-presidente da COBAP Carlos Olegário Machado Ramos esteve presente prestigiando todo o pleito.

A mesa eleitoral foi presidida por João Agostinho Pereira, pela mesária Marcia Garcia e Renato Aparecido Balduino. Além disso, havia dois fiscais de chapas fiscalizando toda a votação. UM PROCESSO TRANSPARENTE QUE SEGUIU RIGOROSAMENTE O ESTATUTO DA ENTIDADE.

Às 14 horas foi encerrada a votação e a lista de presença foi devidamente encerrada para abertura da urna, seguindo o Estatuto da FAPESP. A mesa retirou as cédulas de votação e contabilizou todos os 74 votos, todos contados na frente dos candidatos, delegados e dirigentes e pessoas que prestigiavam a eleição.

Após o anúncio da CHAPA 1, encabeçada por José Veiga ter ganho o processo eleitoral, o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva destacou que após a eleição devemos prezar pela união no movimento, principalmente diante das futuras ações do governo.

O senhor José Aureliano Ribeiro da Chapa 2 agradeceu a segurança, o pessoal de apoio, a mesa, a excelente organização da FAPESP no pleito, desejou boa sorte nesse novo mandato ao José Veiga e reforçou que independente do resultado continuará na luta.

O Presidente eleito, José Veiga de Oliveira (Sabiá) agradeceu a participação e empenho de todos e destacou que os maiores vencedores nesse processo são os aposentados e idosos que ganharam um movimento unido e mais forte e no final convidou os membros da chapa 2 para se juntarem no trabalho e luta pelo direito dos aposentados. A plenária foi encerrada com gritos de vitória da CHAPA 1.

A FAPESP É UM EXEMPLO DE DEMOCRACIA E TRANSPARÊNCIA! NOSSO MAIOR COMPROMETIMENTO É O APOSENTADO E IDOSO! TRABALHAMOS E MUITO E NÃO VAMOS PARAR!

CONFIRA A GALERIA COMPLETA DE FOTOS NO FACEBOOK DA FAPESP!