Cumprimos nossos deveres. Queremos nossos direitos

Pedido de apoio dos aposentados, pensionistas, proponentes a se aposentar e dos jovens que serão os aposentados de amanhã para a divulgação do projeto "NOVA VIDA AOS APOSENTADOS"

Agora é a hora! Somente nós aposentados, pensionistas e proponentes a se aposentar, poderemos conquistar e recuperar juntos as perdas que tivemos em nossos benefícios ao longo dos anos (percentual que chega a quase 100%)! Os jovens que serão os aposentados de amanhã, também podem colaborar nesta nossa luta em prol da garantia de uma aposentadoria digna e sem o sofrimento pelo qual estamos passando!

Até para relembrá-los da nossa luta, todas as associações de aposentados, juntamente com as federações do Brasil, assim como da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), fizemos tudo que era possível e continuamos a fazê-lo. Dentre as muitas ações, estão os movimentos em Aparecida do Norte no dia do aposentado; movimentos em São Paulo; Semana do Aposentado nas regionais do estado, das quais participam, no último dia dos eventos, todas as associações convidadas; dezenas de movimentos em Brasília; cartas e e-maus aos deputados, senadores e políticos de diversos estados; somente no estado de São Paulo conseguimos mais de 400 mil assinaturas solicitando que o PL 4434/08 seja colocado em votação! Também protocolamos moções de apoio a nossa luta, de inúmeros legislativos de diversas cidades solicitando ao Ministro da Previdência, líderes de partidos e senadores, pedindo a votação do projeto acima citado, entre outras reivindicações.

Entendemos que, a classe dos aposentados não é de uma determinada cidade ou estado e sim do Brasil, portanto, a luta é de todos nós!

Chega de enganação!!! Nós aposentados, temos que saber que os nossos governantes e os políticos em geral, acham que somos tolos e nos contentamos com qualquer palavrinha de conforto, carinho e do suposto apoio de alguns políticos que querem nos fazer crer que estão do nosso lado!

Meus amigos, com todo respeito, vamos acordar para a realidade! Temos que tomar uma atitude que pode até parecer radical, mas que é necessária para mostrarmos que ainda temos neurônios para pensar, dignidade e discernimento para que não sejamos enganados! Além disso, precisamos mostrar a esses senhores que temos vergonha na cara!

Está chegando a nossa vez, nossa moeda de troca é o nosso voto! Está chegando 2014 e com ele mais uma eleição! A hora é agora de darmos o troco!

Nossa proposta é que todos os aposentados, pensionistas, proponentes a se aposentarem e os jovens que serão os aposentados de amanhã, no dia das eleições, compareçam as urnas cumprindo seu dever de cidadão, exercendo a democracia, mas simplesmente não votando em candidato algum, sem exceção! A não ser que até as eleições, algo de concreto aconteça, como por exemplo, a votação e aprovação do PL-4434/08 que é uma de nossas mais importantes reivindicações no momento!

Você deve estar se perguntando: e aqueles senadores e deputados que nos apoiam e que estão conosco nos movimentos e até nos protestos que realizamos?

A resposta você mesmo já têm! Esse senador x ou o deputado y resolveu nosso problema? Não basta estar com a gente nos movimentos, dizer publicamente que nos apoia, sendo que o principal não está sendo feito, que é o de convencer seu líder de partido e seus pares a votarem o que efetivamente poderia resolver nossos problemas! Nem preciso dizer o nome, mas todos se lembram que, na primeira oportunidade que um determinado senador teve de votar ao nosso favor, preferiu ficar ao lado do governo, obviamente do lado do mais forte!

Agora é a nossa vez! Temos que tirar a venda dos olhos para vermos que a grande maioria dos que se dizem defensores dos aposentados estão apenas se promovendo politicamente, fazendo com que acreditemos no "conto da carochinha" ou na história do "Romeu e Julieta", tudo por amor! Amor ao dinheiro, à fama, status, ao nosso voto, entre tantas outras vaidades, interesses pessoais e familiares.

Vamos aderir a esta luta! Cada associação fará sua divulgação, conforme suas possibilidades seja pelas redes sociais, facebock, jornal, rádio ou televisão. Nós, através da federação do Estado de São Paulo, assim como as de outros estados, vamos investir em todos os meios de comunicação para divulgarmos e recebermos apoio a esta proposta! A resposta pode ser imediata, pois 30 milhões de aposentados, sem contar parentes e amigos, é um número bastante considerável!

Para que possamos dar início a este "Projeto de Nova Vida aos Aposentados", dependemos do aval, em um primeiro momento, das associações do Estado de São Paulo e em seguida de todo o Brasil através da Cobap.

Independente do que cada um possa pensar, saibam que não podemos mais fazer greve, pois não temos máquinas para parar, portanto, nosso poder de barganha, que por sinal é muito potente, é o nosso voto! Vamos valorizá-lo!

Esperamos a aprovação de todos e que Deus em sua infinita misericórdia nos abençoe.