NÃO VAMOS DEIXAR! QUEREM DESVINCULAR AS APOSENTADORIAS DO SALÁRIO MÍNIMO!

Um governo corrupto, cruel que não governa para o povo. A prova disso foi o Senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima que participou do programa Roda Viva da TV Cultura já anunciou as crueldades do plano de governo “Uma ponte para o futuro” para um eventual governo do vice-presidente da República, Michel Temer caso Dilma sofra o impeachment.

Até o momento, a reforma da Previdência não foi apresentada, e os trabalhos de discussão do tema estão paralisados por conta de todos os escândalos. Mas com ou sem impeachment, o governo quer descer goela abaixo, a todo custo uma reforma na nossa previdência. QUEREM REDUZIR DIREITOS! ATENÇÃO APOSENTADOS ELES VÃO IMPOR UMA REFORMA CRUEL NA NOSSA PREVIDÊNCIA.

O senador admite que uma das propostas é a desvinculação do salário mínimo das aposentadorias e pensões além de propor uma idade mínima de aposentadoria de 67 anos. UM ABSURDO E DESRESPEITO COM OS APOSENTADOS IDOSOS E TRABALHADORES!

Mais uma vez o governo quer retirar mais direitos, e não podemos mais nos calar! APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS VAMOS PARA A LUTA! Como sobreviver com cada vez menos dinheiro e mais impostos e inflação? Não podemos mais admitir que os aposentados e idosos sejam marginalizados por esse governo! NÃO A REDUÇÃO DE DIREITOS!

VAMOS LUTAR PELA RECUPERAÇÃO DE NOSSA DIGNIDADE como cidadãos, recuperando os valores mensais das aposentadorias que conquistamos com justiça, pelos anos de trabalhado e pelo recolhimento compulsório à Seguridade Social. O que está garantido por direito, está ameaçado e podemos perder o pouco que temos!

A FAPESP, representando todos os aposentados do Estado de São Paulo em breve convocará uma grande Plenária Aberta para Associações filiadas e não filiadas para JUNTOS discutirmos nossa luta e mobilização, não somente para atos de rua, mas sim criarmos um plano de luta, uma grande barreira de contenção a todas essas injustiças. SABEMOS DAS DIFICULDADES DE VIVER COM UM SALÁRIO MÍNIMO, IMAGINA COM MENOS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO. NÃO PODEMOS PERMITIR ESSE ABSURDO!

Precisamos da participação de todos aposentados, pensionistas e idosos. É hora de sair de casa e vir para luta defender os nossos direitos! Devemos nos unir e pressionar nossos parlamentares pela NÃO REFORMA DA PREVIDÊNCIA, já que diversos setores apoiam essa atrocidade e vamos sim repudiar e combater veemente. Inclusive, as centrais sindicais se permitem a discutir a Reforma da Previdência com o governo quando na verdade o único discurso deveria ser um NÃO bem categórico, sem negociações. ESSA É A NOSSA POSIÇÃO NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E REDUÇÃO DE DIREITOS!

Essa reforma é tão injusta que o chefe de economia e estratégia do Bank of America Merrill Lynch, David Beker, em estudo sobre a Previdência brasileira, afirma que estabelecer uma idade mínima de 60 anos para aposentadorias do INSS de homens e mulheres já em 2019 pode ajudar a equilibrar as contas públicas e manter o gasto da Previdência Social sob controle. Segundo o estudo o equilíbrio da Previdência dependeria também de eliminar as diferenças entre a aposentadoria rural e urbana.

A FAPESP não admite a redução de qualquer direito aos Aposentados, Pensionistas ou Idosos. Para construirmos uma Previdência mais justa, devemos pensar no futuro próximo termos de volta a Administração Quadripartite e a criação de um Fundo Previdenciário, que garantiria o pagamento dos benefícios atuais e o futuro saudável da Previdência Social e dessa forma o governo não poderá usar argumentos alegando que a previdência é deficitária ou até mesmo inviável. Os trabalhadores, aposentados devem tomar conta da previdência! A PREVIDÊNCIA NÃO É DO GOVERNO, MAS SIM DE TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS! O FUNDO PREVIDENCIÁRIO PRECISA SER CRIADO!

Somente em 2014 a Seguridade teve um SUPERÁVIT de R$ 54 Bilhões , e em 2015, R$ 24 Bilhões, segundo dados da ANFIP, Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e somando os anos anteriores chegamos a casa do trilhão. Do montante arrecado o governo retira indiscriminadamente da Seguridade Social 20% (com possibilidade de aumentar para 30%) a DRU e não presta conta sobre o resto do superávit da Previdência. A Previdência tem dinheiro desde que não retirem para outros fins. A Seguridade Social é do povo.

AO INVÉS DE APROVAR O PL 4434 QUEREM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA! Lutamos e muito para um ganho real e justo dos benefícios, por isso queremos que a Câmara dos Deputados coloque na pauta de votação e aprovem o nosso PL 4434/08 e não vete este importante projeto que prevê o reajuste do salário dos aposentados na mesma proporção que foi contribuído. Só assim teremos ganhos reais que mantenham o mínimo do padrão de vida merecido aos aposentados e idosos. ISSO SIM É NECESSÁRIO E NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

CONVIDAMOS A TODOS aposentados tanto dos servidores públicos, regime próprio, regime geral, trabalhadores da ativa, pensionistas, idosos e toda sociedade para nos unir e dizer NÃO A ESSAS MENTIRAS!

Vamos vanguardear um movimento contra esse governo baseado em mentiras, retrocesso e arrocho de direitos. O governo não pode mais administrar a previdência porque só retiram dinheiro e depois alegam um falso déficit, querem massacrar mais ainda os aposentados! Os governantes esqueceram que há reformas verdadeiramente importantes como taxar os bancos e uma verdadeira reforma administrativa.

Agora é a hora de vermos se os senhores políticos estão do lado dessa corja que só visa o capital ou estão dispostos a trabalhar pelo bem do povo que os elegeram.

Os Aposentados e Idosos merecem ter dignidade e serem mais respeitados pelos governantes. Devemos pensar e trabalhar para os aposentados e idosos e só assim a crise moral, política e financeira chegará ao fim.

VAMOS NOS MOBILIZAR, VAMOS A LUTA APOSENTADOS! NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

COM DILMA ESTÁ PÉSSIMO E COM TEMER PODE FICAR PIOR AINDA! VAMOS MUDAR ESSA HISTÓRIA! MOBILIZAÇÃO JÁ!