FOLHA DE S. PAULO PUBLICA RESPOSTA DA FAPESP

O jornal Folha de S. Paulo publicou a resposta da FAPESP que discorda do editorial “Imprevidência Social” em 29/03, no qual o jornal apoia a reforma da previdência e a desvinculação de benefícios.

No Painel do Leitor, o jornal publicou um trecho do texto do Presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva discordando do editorial. O trecho publicado foi: “A Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo discorda do Editorial Imprevidência Social. O que coloca a Previdência nessa situação é a má gestão, ganância e o desvio de recursos para outros fins. A Seguridade é mantida por recursos próprios sem vínculo com a União, tem em média superávit de R$54 Bilhões segundo a ANFIP, Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil. Nossa proposta é a criação do Fundo Previdenciário nos moldes do FGTS com o superávit da Seguridade. A solução para o Brasil é trabalhar e pensar na população. Antonio Alves da Silva - Presidente da Fapesp.”

Enviamos diversos e-mails mostrando nosso trabalho e apresentando dados corretos sobre a Seguridade Social e pedimos a publicação da nossa resposta e conseguimos que fosse publicado na mesma página do editorial pelo menos um trecho do nosso repúdio. A FAPESP TRABALHA, MOSTRA E FAZ ACONTECER! LUTAMOS A FAVOR DOS APOSENTADOS E IDOSOS!

Abaixo o link da resposta também publicada no site da Folha de S. Paulo: