• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

ANFIP REALIZA PALESTRA NA SEDE DA FAPESP

A FAPESP em parceria com a ANFIP, Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil realizou uma série de palestras para formação das lideranças de base. O primeiro ciclo de palestras foi ministrado pelo grande estudioso da Seguridade Social, nosso parceiro, o senhor Décio Bruno Lopes, vice-Presidente de Assuntos de Seguridade Social da ANFIP.

O senhor Décio Bruno Lopes realizou no dia 5 de abril, na sede da FAPESP, mais uma palestra de formação. Diversos dirigentes e diretores participaram do evento que trouxe assuntos ligados a Seguridade Social e Previdência. O auditor Décio explicou em detalhes os conceitos da Seguridade Social, como funciona e como é financiado. Em um segundo momento o senhor Décio fez uma ampla análise da Seguridade confrontando números e mostrando as receitas e despesas da Seguridade Social.

O auditor prova a falácia que é pregado pelo governo e mídia sobre o déficit da Previdência Social. Décio mostra os valores que usam para chegar ao falacioso déficit e prova que a Seguridade tem um SUPERÁVIT de: em 2014 R$ 53 Bilhões e uma prévia de 2015, R$ 23 Bilhões de reais. Outro ponto abordado na palestra foi a questão da DRU (Desvinculação de Receita da União), renúncias fiscais e a Reforma da Previdência. No final, foi aberto para perguntas e dúvidas. Sem dúvida uma palestra de extrema importância e aprendizado.

As palestras foram realizadas nas diversas Regionais do estado de São Paulo e tem o objetivo de instruir e formar mais as nossas bases. Só com informação somos mais fortes ainda! A FAPESP trabalha e muito a favor dos aposentados e idosos! VAMOS A LUTA APOSENTADOS!

O ciclo de palestras foi ministrado pelo senhor Décio Bruno Lopes, Graduado em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e em Direito pela PUC-Minas; Pós-graduado em Contabilidade Geral pela Puc-Minas e em Direito do Trabalho e Previdenciário pelo Centro de Atualização em Direito/Universidade Gama Filho/RJ; Mestre em Direito Previdenciário pela Puc-SP, Professor de Direito Previdenciário em cursos preparatórios para concursos públicos e em cursos de pós-graduação; Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil; Vice-Presidente de Finanças e Patrimônio da ANFIP-MG e Vice-Presidente de Assuntos de Seguridade Social da ANFIP.



Clique aqui para voltar.