PÁSCOA

Está chegando a Páscoa, época em que nos lembramos do maior sacrifício que Jesus fez pela humanidade: entregou sua vida para ser crucificado em nosso lugar e nos garantir a Salvação.

No livro de Êxodo, capítulo 12, o Senhor manda Moisés direcionar o povo para celebração da primeira Páscoa. Veja o verso 11: Assim pois o comereis: os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor?. Como podemos observar, a Páscoa significa, sobretudo, passagem da escravidão para a verdadeira liberdade, do desespero para esperança em seu amor e graça e da morte para vida.

Páscoa nos remete a morte e ressurreição de Cristo. Mas por que e para quê Ele fez isto? João 6.38-40 nos diz claramente. Ele enfrentou a cruz porque sempre esteve pronto a fazer a vontade do Pai.

Falar do amor do Mestre é fazer com que a Páscoa não possa ser apenas uma lembrança histórica ou um momento de movimentação do comércio para o consumo de chocolates, mas anunciar que no lugar da morte existe vida, paz ao invés de guerra, risos no lugar de choros. Enfim, precisamos animar as pessoas para deixar a velha vida e passar para a vida de Deus sustentados pela graça, fé e amor.

Portanto, Páscoa é momento de ajustar a nossa vontade com a vontade do Senhor, e nos consagrarmos à missão do Cristo crucificado, porém ressurreto, e não deixar as pessoas se perderem. Ele nos chama para ajudar aqueles/as que, pelos sofrimentos e lutas da vida, já se cansaram para passar a um novo tempo: das trevas para a maravilhosa luz do Pai de amor e misericórdia!