FAPESP PARTICIPA DO II ENCONTRO DAS MULHERES APOSENTADAS NA SEDE DA COBAP SÃO PAULO

A FAPESP participa no Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher do II Encontro das Mulheres Aposentadas na sede da COBAP São Paulo. Acontecem nesse importante dia diversos debates relacionado as mulheres e nossas Entidades marcaram presença como as Associações de Rio Claro, STU-Unicamp, Campinas, Guarulhos e União dos transportes entre outras, além de diversas lideranças femininas de todo o Brasil. O maior grupo de mulheres no Encontro foi da FAPESP com mais de 20 mulheres, fora as dezenas de mulheres do estado de São Paulo que também prestigiaram o evento.

Após a abertura feita pelo Presidente da COBAP,Warley Martins Gonçalles e pelo Presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva que destacou a importância das mulheres na luta, aconteceu a palestra "Situação das Mulheres Frente às Políticas Governamentais" ministrada por Joaninha de Oliveira, secretária executiva nacional CSP Conlutas.

Joaninha falou sobre a origem do Dia Internacional da mulher, o papel da mulher no mercado de trabalho e a responsabilidades que tem na jornada dupla de dona de casa, mãe e o mundo profissional.

Ainda pela manhã acontece o debate sobre o Tema "Caminhos a serem Conquistados"; e uma Homenagem às mulheres. Pela tarde haverá a palestra com a Dra. Sueli Mendes e um Chá da Tarde com Sorteios.

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES! Mulheres trabalhadoras, aposentadas, idosas que fazem da nossa luta mais forte e mais bela!