FAPESP EM BRASÍLIA || SENADO REALIZA SESSÃO SOLENE PARA HOMENAGEAR APOSENTADOS

Os aposentadores foram homenageados hoje na Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados que foi marcado com uma discussão séria sobre a Reforma da Previdência. Por iniciativa do senador Paulo Paim, que atendeu ao pedido da COBAP para agendar essa importante data diversas autoridades e lideranças do movimento dos aposentados de todo o Brasil discursaram os problemas da nossa Previdência como o Presidente da COBAP, Warley Martins. Antes da Sessão foi realizada uma missa na Catedral de Brasília e uma caminhada até o Congresso Nacional.

O Senador Paulo Paim destacou a Reforma da Previdência como um redutor de direitos e garantiu que vai trabalhar para que a Reforma não seja encaminhada ao Congresso Nacional. Diversas lideranças apontaram que a Previdência é superavitária desde que o Governo não retire valores indiscriminadamente e não os devolva.

O Presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva e o Diretor da FAPESP, José Veiga e outros Diretores da Federação de São Paulo estiveram presentes na sessão transmitida ao vivo pela TV Senado para todo o Brasil.

O vice-presidente de Política de Classe da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil ), Floriano Martins de Sá Neto, iniciou seu discurso citando um trecho da Bíblia, Isaías 40-8 " Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." Floriano usou este versículo para comparar a legitimidade que o movimento dos aposentados têm e citou a caminhada da Catedral de Brasília até o Congresso como o símbolo de persistência e comprometimento com a causa e luta a favor dos aposentados.

Floriano pediu para que a presidente Dilma não envie para o Congresso Nacional a Reforma da Previdência e nem a CPMF. Todos presentes apoiaram a ideia. O vice-presidente da ANFIP pediu que a Presidenta se abra ao diálogo para troca de experiência com os aposentados e com ANFIP para construirmos uma Previdência melhor. Floriano deixou claro que não é necessário uma reforma, mas sim uma melhora na Previdência tanto no Regime Geral quando dos servidores Públicos. Ainda falou sobre a necessidade de maior investimento na Receita Federal que só assim acabará de vez com o problema da renúncia fiscal.

O auditor ainda destacou o desemprego que assola o Brasil. Explicou que os aposentados e idosos são as pessoas que mais dão suporte a família em momentos difíceis. Como dar suporte sem nenhuma reposição salarial justa e digna?

Por isso, lutamos e muito para um ganho real e justo dos benefícios, por isso queremos que a Câmara dos Deputados coloquem na pauta de votação e aprovem o nosso PL 4434/08 que prevê o reajuste do salário dos aposentados na mesma proporção que foi contribuído. Só assim teremos ganhos reais que mantenham o mínimo do padrão de vida merecido aos aposentados e idosos.

Juntos vamos lutar contra a Reforma da Previdência. NÃO ACEITAREMOS QUALQUER REDUÇÃO DE DIREITO DOS TRABALHADORES, APOSENTADOS E IDOSOS! EXIGIMOS RESPEITO E NÃO VAMOS PARAR DE LUTAR PELA DIGNIDADE DAQUELES QUE MAIS AJUDARAM A CONSTRUIR O BRASIL! FORÇA APOSENTADOS!