MINISTRO DA JUSTIÇA DEFENDE CPMF COMO ALIADA NO COMBATE AO 'AEDES AEGYPTI'

UM ABSURDO! O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu a aprovação no Congresso Nacional do projeto que recria a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti. "Temos que ter uma conscientização de que, neste momento que o Brasil vive, a aprovação desse tributo é muito importante. Nós não teremos outra forma de produzir recursos para desenvolver atividades como esta (de combate ao mosquito)", disse.

O governo não sabe mais que desculpa dar para aprovar a CPMF. Uma hora os ministros dizem que é para cobrir o falso rombo da previdência, cobrir os gastos da área da saúde, educação ou até a crise nos cofres públicos. Pela quantidade de funções que esse tributo cobrirá só falta anunciar qual percentual estratosférico será cobrado. Um absurdo sem fim!

SABEMOS MUITO BEM QUE ESSE TRIBUTO NÃO COBRIRÁ ROMBO ALGUM, MAS SEM DÚVIDA GARANTIRÁ MAIS AINDA A MORDOMIA QUE OS SENHORES POLÍTICOS VIVEM. VAI MANTER SEUS SALÁRIOS ALTÍSSIMOS, CARROS E CASAS DE LUXO ENQUANTO O POVO SOFRE COM ESSE IMPOSTO CRUEL!

Aprovar esse tributo é acabar de massacrar o povo brasileiro que paga a amarga conta da incompetência desse governo. Enquanto não pensarem em seu povo a crise não acabará! Infelizmente não só o governo quer aprovar a CPMF como também entidades que querem impor mais e mais tributos!

Não podemos permitir a aprovação dessa crueldade. Cadê a reforma administrativa? Cadê o corte REAL de cargos comissionados, apadrinhados e o corte de ministérios? Muito se fala e pouco se faz enquanto ostentam o nosso dinheiro. Não podemos admitir! Vamos nos unir aposentados! NÃO A CPMF!