• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

REBAIXAMENTO DE NOTA DO BRASIL PODE AFASTAR INVESTIMENTOS

A agência de classificação de risco Fitch retirou o selo de bom pagador do Brasil, cortando a nota do país de BBB- para BB+. Agora, o Brasil tem o grau especulativo apontado por duas agências, já que a Standard & Poor's também havia rebaixado a nota do país em setembro deste ano.

A Fitch citou como motivos para rebaixar a nota a recessão mais profunda do que o previsto e a dificuldade do governo em estabilizar a dívida por causa do quadro fiscal e o aumento das incertezas políticas.

O rebaixamento por duas agências pode significar a retirada de recursos investidos no país. O impacto também deve ser sentido na alta do dólar, que afeta as empresas do país. O custo das empresas que precisam pegar dinheiro lá fora fica mais alto porque o custo Brasil sobe. Além disso, os produtos importados ficam mais caros.

Isso é resultado da falta de gestão e governo. Essa crise não terminará enquanto não trabalharem para o povo! Já rebaixam os aposentados há muitos anos e agora a economia inteira afunda junto com esse governo corrupto e desarticulado. UMA VERGONHA NACIONAL! Vamos nos unir e mudar a história do nosso país!

Clique aqui para voltar.