SEM OPORTUNISMO! O PASSE LIVRE É UMA AÇÃO DA FAPESP

Diferente do que se tem falado, o Passe Livre foi idealizado e conquistado exclusivamente pelo trabalho da Diretoria da FAPESP. Esse importante projeto foi idealizado pelos Diretores Jair Diniz, José Goulart e Antero Ferreira de Lima.

Os Diretores tiveram a ideia do projeto e a FAPESP foi atrás dos parlamentares para aprovar essa importante lei. O Presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva participou da reunião de líderes onde graças a articulações dele conseguiu aprovação do Passe Livre por unanimidade.

As cartas abaixo estão disponíveis na íntegra e comprovam que o Passe Livre é uma ação da FAPESP com o então vereador Antônio Goulart que junto a seus pares na Câmara Municipal de São Paulo foram a razão para que o senhor Prefeito de São Paulo Fernando Haddad não vetasse esse projeto.

É de autoria do vereador Antônio Goulart o PL 44/13 que negociou na Lei 15.912 que isenta homens a partir de 60 anos de tarifa no transporte público da capital, as mulheres já tem gratuidade com 60 anos.

Além disso, o Deputado Estadual Campos Machado e o Governador Geraldo Alckmin abraçaram a ideia da FAPESP e estenderam a gratuidade para idosos a partir de 60 para os trens da CPTM e Metrô e a gratuidade de 2 lugares por viagem nos ônibus intermunicipais, sem precisar comprovação de renda.

Todas essas conquistas foram ações da FAPESP, Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo. A FAPESP esteve envolvida diretamente com o Passe Livre e a prova disso é o Presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva ser convidado pelo governador Geraldo Alckmin para discursar no evento da assinatura do Passe Livre. Esse é um projeto idealizado da FAPESP e não por uma só pessoa. A FAPESP preza pela transparência e sim, trabalhamos UNIDOS.