NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por iniciativa da Plenária da FAPESP com representantes de DIVERSAS Associações do Estado de São Paulo foi acertado que a Federação enviasse carta a Cobap discordando do aumento para 1,7% para os novos associados no desconto em folha. A carta enviada destaca a ação de TODOS na Plenária.

Comunicamos e distribuímos a todos os participantes da Plenária de Representantes no 17/11/2015 o ofício da COBAP sobre a “Implantação da Nova Mensalidade - 1,7%”. Todos os presentes discordaram desse reajuste e concordaram em enviar por escrito o pedido de revogação do aumento. Diferente do que foi afirmado na publicação da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo esta não foi uma ação de uma só pessoa ou associação, mas sim da FAPESP, da mesma forma que o Passe Livre é uma ação idealizada pelos Diretores da FAPESP, Jair Diniz, Antero Ferreira e José Goulart com o governador Geraldo Alckmin.

A FAPESP esteve envolvida diretamente com o Passe Livre e a prova disso é o Presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva ser convidado pelo governador Geraldo Alckmin para discursar no evento da assinatura do Passe Livre. Esse é um projeto idealizado da FAPESP. A FAPESP preza pela transparência e sim, trabalhamos UNIDOS.