Segue abaixo na íntegra Ofício da COBAP em resposta a revogação do reajuste para 1,7% nas novas mensalidades dos associados com desconto em folha.

"OFÍCIO Nº 059/2015/SG

Brasília, 04 de Dezembro de 2015.

Aos Senhores e Senhoras

Presidentes de Federações e Entidades de base

Prezados (as),
Comunicamos à todas as Federações e Entidades de base afiliadas que atendendo à pedido de algumas Federações, suspenderemos a implantação da majoração da mensalidade reajustada em 0,7% (Zero vírgula sete por cento) até a reunião que ocorrerá com os Presidentes de Federações nos dias 28 e 29/01/2016 na sub sede da COBAP em São Paulo.

Lembramos que a majoração da mensalidade foi aprovada primeiramente em duas reuniões com as Federações e posteriormente pela maioria dos Delegados em assembleia geral realizada no dia 09/10/2015 na cidade de Maceió, durante o XXIII Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos.

Sendo assim, peço que não enviem formulários de “Autorização de Desconto” com a majoração da mensalidade reajustada em 0,7% (Zero vírgula sete por cento) até que ocorra essa reunião e tenhamos uma decisão em conjunto com as Federações. Ainda que a decisão de uma assembleia seja soberana, optamos por adiar a implantação para que as Federações em conjunto com suas entidades possam dirimir suas dúvidas sobre esse benefício.

Ocorre também que algumas entidades dizem já possuir o benefício e querem tempo para discutir o assunto. Acontece que para podermos ter e manter esse benefício precisaremos garantir o ingresso de novos associados e termos uma quantidade maior para negociarmos um produto melhor e que atenda a todo o Brasil.

Acreditamos que num prazo médio, poderemos estar incluindo o benefício também para mais um dependente sem que alteremos novamente a mensalidade e também poderemos negociar o aumento do valor a ser pago. Para isso acontecer, dependemos da adesão de todos, sozinhos não somos nada, mas juntos podemos transformar esse benefício no grande motivo de crescimento de nossas bases. Sabemos que cerca de 90% das associações não oferecem nenhum benefício ao seu associado e por esse motivo que acreditamos ser essa uma oportunidade única de crescimento.

Sendo o que nos apresenta no momento, reiteramos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,
Warley Martins Gonçalles