• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

EDUARDO CUNHA AUTORIZA ABRIR PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – foi entregue a Cunha em 21 de outubro. Na ocasião, deputados da oposição apresentaram ao presidente da Câmara uma nova versão do requerimento dos dois juristas para incluir as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária. A manobra fiscal foi reprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Agora falam tanto que esse pedido de impeachment é um golpe. Mas a pergunta que fica é onde está a legitimidade desse governo? Depois de tantas medidas abusivas e pedaladas e roubos bilionários este governo não tem moral nenhuma! A eleição é legitima e o impeachment é tão democrático quanto a eleição, está na Constituição Federal. Se este governo não sabe administrar a nação então nada mais democrático que tirarmos esse governo que aí está. Os culpados devem ser punidos! A lei é uma só para todos! Na representação, os autores do pedido de afastamento também alegaram que a chefe do Executivo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao ter editado decretos liberando crédito extraordinário, em 2015, sem o aval do Congresso Nacional.

A presidente Dilma negou,(é claro) em pronunciamento, "atos ilícitos" em sua gestão e afirmou que recebeu com "indignação" a decisão do peemedebista. O despacho do peemedebista autorizando a abertura do impeachment ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. O Cunha acertou no processo de impeachment mas errou ao fazer esse jogo de troca de favores se você me manter no cargo eu mantenho você também, se roubou que seja preso e pague por tudo como todos os outros que tiraram dinheiro do nosso Brasil. MUDANÇA JÁ!

Clique aqui para voltar.