• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

PARA FAZER CAIXA PETROBRAS PÕE À VENDA DUAS ÁREAS EM PRODUÇÃO

ESTÃO VENDENDO O QUE É DO BRASIL! Um governo desarticulado que não sabe administrar nem um pouco as contas públicas e a nossa maior empresa, a Petrobras. Uma vergonha nacional!!! Com dificuldade para atrair compradores para seus campos de petróleo, a Petrobras decidiu colocar à venda duas áreas que já estão produzindo: Golfinho, na bacia do Espírito Santo, e Baúna, na bacia de Santos.

A estratégia da estatal era oferecer apenas grandes áreas em fase de exploração, que ainda demandariam muitos investimentos e só começariam a produzir em 2020.

Esses novos campos estão em águas profundas, de pós-sal. A empresa continua se recusando a vender áreas de pré-sal que já estejam produzindo, como a do campo de Lula, a primeira grande descoberta. Conforme a ANP (Agência Nacional de Petróleo), os campos de Baúna e Golfinho estão entre os 20 maiores do Brasil. Em setembro, Golfinho produziu 23 mil barris de petróleo por dia, enquanto Baúna chegou a 55 mil barris por dia.

O processo de desinvestimento da Petrobras caminha muito mais lentamente do que o mercado imaginava. A estatal planejava vender U$ 13,7 bilhões em ativos entre 2015 e 2016, mas pouco saiu do papel até agora.

Clique aqui para voltar.