GOVERNO FARÁ PLANO B SE A CPMF NÃO FOR APROVADA

Esse governo incompetente não sabe cortar gastos, só sabem aumentar impostos. Uma vergonha nacional sem fim! Um governo que só trabalha para politicagens e criação de tributos! Diante da grave crise política, o governo Dilma Rousseff prepara um pacote de medidas para mostrar ao mercado financeiro que, mesmo sem a colaboração do Congresso Nacional, cumprirá em 2016 a meta de economizar o equivalente a 0,7% do PIB para pagar juros da dívida pública. O que é uma mentira o país está paralisado e as dívidas estão são aumentando!

Como acreditar em um governo que tem como projeto de governo apenas criar e aumentar impostos? Se o governo não tem a capacidade de mudar o país que se convoque a população, Entidades, a FAPESP para apresentar uma solução.

No cardápio de medidas, estão o aumento da Cide (contribuição que regula o preço de combustíveis) e de outros impostos chamados reguladores, como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A ideia é anunciar as medidas somente em janeiro.

Também faz parte desta estratégia a decisão de deixar para o próximo ano a receita de R$ 11 bilhões obtida com o leilão das usinas hidrelétricas realizado nesta semana.

A estratégia é contar, neste caso, com medidas que não dependam de aprovação de deputados e senadores . As medidas servirão como uma espécie de "plano B" para garantir mais dinheiro no caixa no próximo ano, como a recriação da CPMF e a repatriação de dinheiro de brasileiros no exterior.