PELA 1ª VEZ, CORRUPÇÃO É VISTA COMO MAIOR PROBLEMA DO PAÍS, DIZ DATAFOLHA

Não precisa de pesquisa para infelizmente atestarmos isso. A corrupção destrói e paralisa nosso país! Enquanto não tivermos um governo que trabalhe para seu povo o país ficará estagnado em falsas promessas. É uma vergonha nacional vermos que nosso país tão rico seja comandado por pessoas que só visam o próprio interesse.

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 em todo o país, 34% dos eleitores colocam a corrupção como o principal problema do Brasil na atualidade. Na verdade é a corrupção moral que gera a política e economia e paralisa o nosso país. Na sequência aparece saúde, com 16%; desemprego, com 10%, educação e violência, ambos os temas com 8%. Economia é assunto citado por 5%.

A pesquisa foi feita em meio à Operação Lava Jato, que começou apurando a atuação de doleiros em 2014, agigantou-se com a descoberta de um esquema de corrupção na Petrobras envolvendo funcionários da estatal, grandes empreiteiras e políticos, e depois estendeu-se para o setor elétrico. O tema começou a ganhar força em junho de 2013, primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, mês de enormes protestos de rua pelo país com pautas variadas, da tarifa do transporte à violência policial.

Nas três pesquisas anteriores de 2015, a corrupção ficou sempre acima de 20%. O Datafolha ouviu 3.541 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.