O DESEMPREGO TOMA CONTA DO NOSSO PAÍS!

O desemprego no terceiro trimestre subiu a 8,9%, a maior taxa já registrada pela série, que começou em 2012, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A taxa é maior, tanto em comparação com o segundo trimestre (8,3%), quanto em relação ao terceiro trimestre de 2014 (6,8%).

O número de desempregados chegou a 9 milhões de pessoas, aumentando 7,5% na comparação com o trimestre anterior. Segundo o IBGE, foi o maior crescimento do número de desempregados em um ano, desde o início da série.

O governo não se cansa de dizer que a nunca antes na história desse país foi gerado tantos empregos. MAS É MENTIRA. Vivem maquiando dados quando a realidade está nas ruas! Prestem atenção! Não adianta falar que a taxa de desemprego está controlada quando vemos milhares de pessoas procurando um trabalho para sobreviver. Para piorar a situação os lojistas já apontam a diminuição do número de contratados temporários no final do ano.

O que presenciamos no centro de São Paulo, maior metrópole do país, são enormes filas de pessoas nas portas dos prédios em busca de oportunidade de emprego. A sede da FAPESP está localizada na região central de São Paulo e observamos todos os dias centenas de pessoas passarem pela portaria do prédio para buscar emprego. Nos calçadões, multidões se juntam para ver as poucas vagas em aberto. ESSA É A TRISTE REALIDADE!

O DESEMPREGO ASSOLA NOSSO PAÍS! O GOVERNO MENTE E MUITO AO DIZER QUE TUDO ESTÁ BEM! NÃO PODEMOS ADMITIR QUE UM GOVERNO CORRUPTO, CRUEL CONTINUE MASSACRANDO O POVO BRASILEIRO!