• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

INSS COMEÇA A PAGAR SEGUNDA PARCELA DO 13º

Os aposentados e pensionistas da Previdência Social começam a receber na próxima terça-feira (24) a segunda parcela do 13.º salário de seus benefícios. Para algumas pessoas, o valor será inferior ao da primeira parcela, porque agora há o desconto do Imposto de Renda.

Quem recebe auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão também vai ter creditada uma parcela proporcional do 13º, com base no número de meses que o benefício vem sendo pago este ano. Se a pessoa vem recebendo o benefício desde janeiro deste ano ou antes, o 13.º será de 50% do valor do benefício.

Uma situação diferente ocorre com quem recebeu durante um período este ano, mas teve o benefício encerrado. Nesse caso, a pessoa não tem mais nada a receber, uma vez que o INSS já pagou o 13.º proporcional juntamente com a última mensalidade do benefício.

Mas atenção! Planejamento é fundamental para não se endividar! O grupo de inadimplentes idosos foi o que mais cresceu deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo estudo da Serasa Experian, a fatia de devedores com 61 anos ou mais passou de 11,8% para 12,2%. A diferença indica que 600 mil desses consumidores entraram na lista de inadimplentes de um ano para outro.

Clique aqui para voltar.