BRASIL: PAÍS DE MENTIRINHA?

*Por Antonio Alves da Silva - Presidente da FAPESP

Os nossos políticos do Executivo e do Legislativo querem transformar o Brasil em um país de mentirinha, transformar a nossa querida, linda e amada pátria numa piada! Pensem minha gente, meditem:

O que é o voto em uma eleição? O voto é a delegação de poder que damos ao candidato para que ele nos represente. Então legalmente, moralmente o poder é do povo e o presidente da República e os parlamentares são nossos delegados e devem agir e realizar o que for do nosso interesse, o interesse do povo. E o que o presidente e os senadores e deputados fazem? Transformam o poder em um grande circo, se transformam em palhaços, mas que em vez do riso provocam o choro do povo e a vergonha de se ter políticos dessa qualidade.

Veja bem, o Congresso Nacional aprovou com grande propaganda na MP 672 com uma emenda que estendia aos aposentados do Regime Geral da Previdência Social – RGPS que ganham mais que um salário mínimo o mesmo índice de reajuste do salário mínimo. A Presidente vetou, e agora depois de meses adiando a votação, o Congresso concordou com o veto. Vergonha Nacional!!!! Falta de respeito com todos os aposentados e idosos!

Enquanto Cunha e Dilma lutam para se manter no poder a qualquer custo e manter os seu milhões (roubados) em caixa o povo continua sendo penalizado.

Minha gente somos um povo bonito, alegre, festeiro e trabalhador, mais temos que ser fortes na luta para não aceitarmos esse circo que aí está e que estão nos transformando nos palhaços deles. Vamos usar a nossa capacidade de indignação, a nossa capacidade de luta, deixar o comodismo e retomar o Brasil para os brasileiros.

Nos últimos 10 ou 15 anos os governantes que aí estão transformaram o Brasil numa grande obra de caridade para os banqueiros, para os políticos corruptos, para Cuba, Venezuela, Bolívia e países africanos sendo que a maioria desses países não dá liberdade ao seu povo. Um país tão rico vendido por politicagens.

E agora com o rombo orçamentário querem cobrar de quem? DO POVO! Vamos reagir minha gente, vamos botar essa gente para correr não só do poder, mas também do Brasil.

Solicitamos aos poucos parlamentares honestos e trabalhadores tanto do Senado como da Câmara Federal que elaborem um Projeto de Lei (PL) para criar um fundo previdenciário (no governo de São Paulo já existe) que venha garantir o pagamento das aposentadorias e não permitir que o governo cometa suas pedaladas fiscais, beneficiem empresários com a “desoneração da folha”, que faça “caridade” com a renúncia fiscal e coloquem sempre a culpa do rombo e da má administração na Previdência Social. Esse fundo será formado com os valores superavitários da Seguridade Social, com os imóveis da Previdência (muitos que já estão se deteriorando), com a suspensão da renúncia fiscal a entidades particulares, com a cobrança efetiva das dívidas com a previdência e principalmente com a volta da administração quadripartite com poderes deliberativos na Previdência Social que será paralela ao Governo e não mais dentro do governo.

Senhores parlamentares, trabalhem para o povo, só assim essa crise acabará!

“QUANDO OS QUE GOVERNAM PERDEM A VERGONHA, OS QUE OBEDECEM PERDEM O RESPEITO” (Georg Lichtenberg)