• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

CONGRESSO DEVE CONTINUAR ANÁLISE DOS VETOS DA PRESIDENTE DILMA HOJE

O Congresso Nacional tem sessão marcada para a noite desta quarta-feira (18) para analisar vetos da presidente Dilma Rousseff, entre eles o veto a MP 672/15 que prevê a extensão do índice de reajuste do salário mínimo para todos os aposentados e pensionistas do INSS. A sessão depende da presença de deputados e de senadores.

Ontem o Congresso analisou o veto do reajuste dos servidores do judiciário que previa reajuste entre 53% e 78%, a ser pago em parcelas até 2019. Por uma diferença de somente seis votos, o Congresso Nacional decidiu manter o veto da presidente Dilma Rousseff.

Para a derrubada do veto, eram necessários 257 votos entre os deputados (maioria absoluta). O placar foi de 251 votos pela derrubada, 132 pela manutenção e 11 abstenções. Como o veto foi mantido pelos deputados, não houve necessidade de votação entre os senadores. Para a derrubada de um veto, é necessário que as duas casas votem no mesmo sentido.

O Senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional defendeu que a sessão seja o quanto antes para que os parlamentares possam apreciar o Orçamento de 2016 ainda neste ano. Além da LDO e do Orçamento de 2016, também tramita na comissão o projeto que revê a meta fiscal para este ano. Em outubro, o governo anunciou que revisou a meta fiscal de 2015 para um déficit de R$ 110 bilhões o maior rombo fiscal da história para as contas do governo. Um absurdo!

Em outubro, as sessões do Congresso Nacional para análise de vetos chegaram a ser adiadas em dois dias consecutivos. O Congresso continua brigando por interesses próprios menos trabalhando para o povo. Por culpa dos dois não chegarem a um entendimento, quem sai perdendo é o povo! Enquanto não governarem para o povo a crise não acabará!! VERGONHA NACIONAL!!!

COBRAMOS PELA DERRUBADA AO VETO DA MP 672, que estende o índice de correção do salário mínimo para todos os aposentados. A FAPESP está cobrando os deputados e senadores pela derrubada desse veto cruel. Na semana passada a FAPESP passou o dia todo no Congresso Nacional acompanhando as articulações.

Essa demora para votar o veto retrata o Brasil de hoje, o trabalhador, o aposentado mais uma vez pagando pela incompetência desse governo CORRUPTO, CRUEL E DESARTICULADO!

LUTAMOS PELA DERRUBADA ao veto do artigo da MP 672. Derrubar o veto garante a uma nação injustiçada, uma vida mais justa e digna, corrigindo as injustiças e perdas que os aposentados têm sofrido ao longo dos anos. FORÇA APOSENTADOS! NÃO VAMOS DESISTIR!

Clique aqui para voltar.