PRECISAMOS CUIDAR MAIS NO NOSSO BRASIL!

Nas últimas semanas temos acompanhando a tragédia na cidade de Mariana (MG) onde toneladas de lama mataram centenas de pessoas e uma cidade inteira desapareceu. Ali também ocorreu o maior crime ambiental do país e o rio mais importante do estado, o rio Doce está fadado ao fim. Esperamos que os culpados sejam punidos severamente e a empresa responsável auxilie a todos a reconstruírem suas vidas.

Na semana passada ocorreu um grave ataque terrorista na cidade de Paris onde diversas bombas resultaram na morte de mais de 100 pessoas. O mundo parou ao presenciar momentos de terror na capital francesa. Os brasileiros em solidariedade coloram fotos na internet com a bandeira francesa, monumentos se iluminaram com as cores da França até o nosso Cristo Redentor ganhou as cores da França. Sem dúvida toda solidariedade é valida, mas e nossos irmãos de Mariana?

As duas tragédias são de grandes dimensões e devem ter sua merecida atenção. A cidade de Mariana precisa urgente de ajuda, pessoas estão sem abrigo, sem comida, sem água e aqui sim podemos mostrar nossa solidariedade sermos brasileiros e fazer toda a diferença. No caso de Mariana, podemos não apenas iluminar um monumento ou foto na rede social, mas sim agir pelo bem dessas pessoas que precisam de nós, nos solidarizar, como doar água e alimentos e sim ajudar a reconstruir a vida dessas pessoas.

Devemos nos preocupar com o terrorismo sim, mas também cuidar melhor da nossa nação que está a beira de uma guerra civil, em plena crise moral, política e econômica, onde o país está mais endividado e vendido a politicagens que não levam a nada como os acordos com Nicolás Maduro, Raul Castro e outros. Precisamos de união e nos solidarizar. Precisamos de um governo justo que trabalhe para seu povo.

Uma tragédia não anula outra. Mas não devemos nunca nos esquecer de que o nosso Brasil também precisa de muita atenção. Luz e amor a todos que precisam! PAZ!