Passe Livre Aprovado

O projeto da FAPESP do Passe Livre nas viagens de ônibus intermunicipais para pessoas com mais de 60 anos, sem a necessidade de comprovação de renda, foi aprovado ontem – 25 de setembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Todos os parlamentares presentes votaram favorável ao nosso projeto que foi elaborado e enviado pelo Governador do Estado Geraldo Alckmin.

Agradeço a Deus e a nossa diretoria que é composta de pessoas de luta, de caráter ilibado, preocupadas com a dignidade dos semelhantes. Agradecemos também a sensibilidade do Governo e o apoio irrestrito dos parlamentares estaduais. Com todos estes respaldos podemos comemorar hoje esta grande vitória.

Nossa vitória mostra o resultado do trabalho da Federação, da sua diretoria e do seu presidente.

O Passe Livre é resultado de muita luta, de muita dedicação e junto com a inauguração da nossa sede própria, coroa com êxito o ano de 2013. Como diz um dos idealizadores do projeto Passe Livre, o Sr. Antero Ferreira Lima, “De filho de mãe rica (sem pai) bonito e de olhos azuis todo mundo que ser pai”, mas percebemos de outra maneira, ou seja, esta vitória é tão importante que ela é resultado da ação de todos os aposentados, pensionistas e idosos do Estado de São Paulo.

Amigos, nossa luta não acabou. Temos o projeto de lei do Deputado Estadual Campos Machado, grande amigos da Federação de São Paulo, já aprovado na Assembleia Legislativa e que será encaminhado ao Governador para que seja sancionado. Este projeto é tão importante quanto o “Passe Livre dos Ônibus Intermunicipais” , pois libera o passe livre também na CPTM e no Metrô.

Mas para que o projeto não seja vetado é necessário que cada aposentado, pensionista e idoso entre em contato com o Sr. Governador por telefone, telegrama, e-mail ou carta solicitando sua aprovação.

Pedimos a todas as associações filiadas ou não a FAPESP que solicitem e orientem os seus associados a fazerem isso. Vamos entulhar a mesa do Governador com os nossos pedidos.

Segue abaixo o endereço do Governo do Estado de São Paulo:

Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi, nº 4.500 – Portão 02
CEP: 05650-905 São Paulo SP
Secretaria Particular do Governo do Estado de São Paulo
A/C: Sr. Ricardo Sales
Fone: (11) 2193-8282 / 2193-8210
E-mail: secretariaparticular @sp.gov.br

A luta é nossa e com ela chagaremos a vitória, pois o caminho mais valioso para à vitória é lutar sempre.

Parabéns aos Aposentados, Pensionistas e Idosos Paulistas.

Parabéns ao Povo Paulista de todos o Brasil.

ANTÔNIO ALVES DA SILVA
Presidente FAPESP