GOVERNO QUER DE QUALQUER FORMA APROVAR A CPMF

O governo já oficializou que a nova previsão é encerrar o ano com um déficit primário de R$ 51,8 bilhões nas contas da União. E este rombo pode aumentar caso o governo não consiga arrecadar R$ 11,1 bilhões com o leilão de 29 usinas hidrelétricas programado para o final do mês. Ou seja, sem estes recursos da licitação das usinas, o déficit do governo central pode chegar a R$ 62,9 bilhões.

A projeção de déficit não inclui ainda o pagamento das "pedaladas", dívidas que o governo tem com os bancos estatais. Porém o Déficit pode saltar para R$ 103,1 bilhões se leilão fracassar e governo pagar todo passivo das pedaladas. Claro que o governo está desesperado fazendo de tudo para que esse imposto absurdo seja aprovado! Não podemos permitir!

Agora o governo quer passar a conta que não fecha para o bolso do brasileiro estão fazendo de tudo para aprovar a volta da CPMF. Os governadores e prefeitos não querendo perder a oportunidade anunciaram um acordo com o Palácio do Planalto para que a nova CPMF tenha alíquota de 0,38% (0,20% para a União; 0,09% para estados; e 0,09% para municípios). O Governo ainda não decidiu se os recursos vão para a Previdência Social, como o governo defende, ou para a saúde, como querem os prefeitos. Um absurdo sem fim!

O ministro Joaquim Levy sugeriu que as discussões sobre a volta da CPMF saiam do Congresso e ganhem as ruas. Se for para ganhar as ruas será CONTRA A CPMF! Durante evento no Itamaraty, logo após uma ida ao Congresso para tratar do tributo proposto pelo governo, o ministro disse que não está claro o motivo que leva as pessoas a serem contra esse tributo. Como não está claro senhor ministro? Pagamos uma das maiores tributações do planeta e ainda querem criar mais um imposto!

O senhor ministro disse as seguintes palavras: "Os jornais poderiam fazer uma enquete. Perguntar assim: o que você não gosta da CPMF? Você não gosta porque ela é transparente? Você não gosta porque ela é fácil de recolher? Você não gosta porque ela alcança todo mundo? "Ou porque é mais um imposto?", disse o ministro ao ser questionado se o governo ainda conta com o tributo para o Orçamento de 2016. Sobre essa última alternativa, o ministro disse que o governo precisa de mais receitas e que é necessário às pessoas ter realismo. Realismo é pensar no seu povo e não criar mais um tributo cruel!

Se for feito uma enquete nacional senhor ministro é claro que a resposta não será JAMAIS positiva! O povo está cansado de ver roubalheiras e a conta a pagar cai no bolso do povo brasileiro enquanto eles prometem cortar gastos e na verdade não fazem nada além de continuarem no luxo.

Aprovar esse tributo é acabar de massacrar o povo brasileiro que paga a amarga conta da incompetência desse governo. Enquanto não pensarem em seu povo a crise não acabará!

Não podemos permitir, devemos cobrar a não aprovação dessa crueldade. Cadê o corte REAL de cargos comissionados, apadrinhados e o corte de ministérios? Muito se fala e pouco se faz enquanto ostentam o nosso dinheiro. Não podemos admitir! Vamos nos unir aposentados! NÃO A CPMF!