Passe livre para os aposentados, pensionistas e idosos de São Paulo

A Federação das Associações e Departamento de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo – FAPESP vê coroada de êxito a sua ação junto ao Governo Paulista e junto a Assembleia Legislativa com a aprovação de dois Projetos de Lei:

1º) Passe Livre Intermunicipal em ônibus linha regular, para pessoas com mais de 60 anos. Importante – sem limite de salário;

2º) Passe Livre para pessoas com mais de 60 anos no metrô e na CPTM.

O primeiro projeto de lei foi elaborado pelo Governador Geraldo Alckmin a pedido da FAPESP e enviado à Assembleia Legislativa. Ele já foi aprovado na comissão de transportes e comunicação, e também na comissão de finanças, orçamentos e planejamento.
Na próxima terça-feira (24/09/2013) irá a votação no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O segundo projeto de lei também foi apresentado à assembleia pelo Deputado Estadual Campos Machado (PTB/SP) a pedido da Federação de São Paulo. O projeto já foi aprovado no plenário da assembleia e agora irá à provação do Governador do Estado.

A Federação do Estado de São Paulo tendo a frente uma diretoria honesta e muito responsável vem conseguindo vitórias em suas lutas. O Passe Livre, para pessoas idosas com mais de 60 anos, no transporte cuja a responsabilidade é do Estado atenderá a mais de 10 milhões de pessoas. Proporcionando uma melhor qualidade de vida a nossa gente, muita paz e a confiança de dias cada vez melhores de hoje em diante.

Também existe o projeto de lei tramitando na câmara municipal da cidade de São Paulo que após aprovado beneficiará com o passe livre pessoas a partir dos 60 anos de idade no transporte municipal. Hoje o limite é de 65 anos.

Os aposentados de São Paulo estão fazendo história e gerando felicidade.

“ A Felicidade é um bem que se multiplica ao ser divido”

Deus seja louvado.