FAPESP CONTINUA DENUNCIANDO OS BANCOS

A FAPESP continua denunciando a prática desrespeitosa que os bancos tem tomado em não atender os idosos dentro das agências. O Diretor da FAPESP, Antero Ferreira de Lima ganhou destaque no jornal Agora São Paulo na editoria de Defesa do Cidadão onde a reclamação do nosso Diretor foi publicada.

Antero disse ao jornal que as agências têm deixado a desejar e muito no atendimento aos idosos. “Quando vou pagar conta no caixa ou fazer saque de valores inferiores a R$ 1.000, pedem para eu ir ao caixa eletrônico.”

Em resposta o Bradesco informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o leitor para prestar esclarecimentos. “Pediram desculpas, mas o que quero é que passem a respeitar mais os idosos”, disse o Diretor da FAPESP ao jornal Agora.

Estamos cansados de respostas vagas como vão tomar alguma providência e de desculpas! Esperamos uma ação efetiva para que acabe com essa prática cruel contra os aposentados! Esse descaso está chegando a uma situação insustentável que os idosos terão de chamar a polícia ou entrar com ações na justiça para poder simplesmente pagar suas contas direto no caixa dentro da agência.

Esta ação dos bancos é uma prática criminosa em não receber boletos de aposentados, pensionistas e idosos. O correntista ou beneficiário da Previdência Social recebem no banco, porém se a conta for igual ou inferior a R$ 1.000,00 (hum mil reais) devem efetuá-la em uma casa lotérica.

Essa atitude contraria, os artigos 2, o artigo 3 o caput e inciso I, o artigo 10 caput e o parágrafo 2º e o 3º, o artigo 96 caput e o parágrafo 1º e 2º. O que significa na prática, crime contra o Estatuto do Idoso.

Solicitamos que seja decretada a suspensão dessa determinação bancária, que ainda gera a possibilidade do idoso ser assaltado, até mesmo na porta da agência bancária. A FAPESP ESTÁ ACOMPANHANDO O CASO E NÃO VAMOS PARAR DE COBRAR OS BANCOS ATÉ QUE ESSA PRÁTICA SEJA BANIDA!