• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

VETO A MP 672 DEVE SER VOTADA SÓ EM NOVEMBRO

Após 3 tentativas do governo de votar os vetos da presidente Dilma no Congresso Nacional, o vice-presidente Michel Temer afirmou que ele e os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, chegaram à conclusão de que a análise deve ser adiada para novembro.

Nas últimas duas semanas, o Palácio do Planalto tentou articular a votação dos vetos de Dilma, no entanto em razão de insatisfações dentro da base governista, as sessões marcadas para apreciar os vetos acabaram caindo por falta de quórum. Por não chegarem a um entendimento, quem saiu perdendo é o povo! Enquanto não governarem para o povo a crise não acabará!!

A última tentativa de votar os vetos foi sabotada por deputados da oposição e até mesmo da base aliada. Na ocasião, a sessão do Congresso chegou a ser aberta, mas acabou adiada por falta de quórum. Entre os senadores, entretanto, houve número suficiente de parlamentares presentes, a exemplo do que havia ocorrido na véspera.

O Congresso continua dividido, brigando por interesses próprios menos trabalhando para o povo. Por culpa dos dois não chegarem a um entendimento, quem sai perdendo é o povo! Enquanto não governarem para o povo a crise não acabará!! VERGONHA NACIONAL!!!

COBRAMOS PELA DERRUBADA AO VETO DA MP 672, que estende o índice de correção do salário mínimo para todos os aposentados. A FAPESP está cobrando os deputados e senadores pela derrubada desse veto cruel. Na semana passada a FAPESP passou o dia todo no Congresso Nacional acompanhando as articulações.

Essa demora para votar o veto retrata o Brasil de hoje, o trabalhador, o aposentado mais uma vez pagando pela incompetência desse governo CORRUPTO, CRUEL E DESARTICULADO!

O presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva, o Diretor da FAPESP, José Veiga, os diretores Luiz e Raimundo Neto da Associação de Trabalhadores, Aposentados e Pensionistas do ABCDMRPRGS, representando os aposentados de Brasília, o senhor Gilberto Clemente e a defensora dos aposentados, Miriam Cristina estiveram presentes no Congresso batalhando para que votassem logo esse veto e vamos continuar cobrando a derrubada do veto!

LUTAMOS PELA DERRUBADA ao veto do artigo da MP 672. Derrubar o veto garante a uma nação injustiçada, uma vida mais justa e digna, corrigindo as injustiças e perdas que os aposentados têm sofrido ao longo dos anos. FORÇA APOSENTADOS! NÃO VAMOS DESISTIR!

Clique aqui para voltar.