• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

CANCELADA REUNIÃO DA COMISSÃO MISTA DA MP 676

Foi cancelada esta semana a reunião da comissão mista que analisa a MP 676. Estava prevista a votação do parecer do relator, deputado Afonso Florence (PT-BA). A comissão ainda não marcou nova reunião. Isso é um absurdo! Um assunto tão importante para os aposentados e idosos não pode ter uma reunião cancelada sem nenhuma justificativa. Isso só evidencia o descaso dos parlamentares sobre um assunto que afeta milhões de brasileiros.

A Comissão Mista encarregada de emitir parecer sobre a MP 676/15 discute a proposta apresentada pelo governo em junho que tem uma formula 85/95 progressiva.

O problema dessa Comissão é que analisará outras 3 medidas provisórias (677/15, 678/15 e 679/15). A MP 676 precisa ser debatida e tratada totalmente sozinha. Muitos parlamentares desconhecem dados sobre a Previdência e para se discutir um tema tão importante como esse exige tempo como também as outras medidas provisórias que estão nessa comissão.

A MP 676 precisa ser discutida com cautela já que afeta a milhares de trabalhadores e deve-se debater bem os assuntos antes de mudarem algo. Segundo o relator será o deputado Afonso Florence há 180 emendas na MP e o objetivo é chegar num consenso.

Com essa MP pouca gente irá se aposentar e futuramente menos ainda já que esta medida é uma ação completamente injusta e cruel com o povo brasileiro. O governo quer aposentado só depois de morto, enquanto eles ficam com extravagâncias e desviando bilhões de reais as nossas custas!

A MP 676 enviada tem como ponto de partida a chamada fórmula 85/95, até 2019, essa fórmula vai subir um ponto a cada dois anos. Ou seja, em 2017 ficará em 86/96, em 2019, em 87/97. A partir de então, a fórmula subirá um ponto a cada ano, até chegar a 90/100, em 2022. Já admitem ainda a possibilidade de a fórmula ultrapassar 90/100. A nova fórmula não anula o fator previdenciário.

MUDAR A APOSENTADORIA DELES, CORTAR SALÁRIOS CARGOS COMISSIONADOS ELES NÃO MUDAM! QUEM PAGA A CONTA DA INCOMPETÊNCIA É NOVAMENTE O POVO BRASILEIRO! VAMOS NOS UNIR E DAR UM BASTA A FALTA DE RESPEITO COM OS APOSENTADOS!

Clique aqui para voltar.