GOVERNO JUSTO É O GOVERNO QUE TRABALHA PARA O POVO!

Por Antonio Alves da Silva - Presidente da FAPESP

Excelentíssima Senhora Presidente Dilma Rousseff, a Senhora tem se preocupado muito com relação à crise política e economia e cria MPs e mais MPs, que visam tirar direito do povo brasileiro, querendo com esse procedimento resolver essa crise cujo principio está no próprio governo e também nessa roubalheira toda que vem desde o mensalão, passa pelo petrolão, lava-jato e que ainda não sabem onde vai terminar.

Senhora presidente, todas as Leis (MPs, Decretos, Leis Ordinárias, PECs e etc..) devem ser criadas e somente serão positivas quando unirem as pessoas, as famílias, a nossa gente, o nosso país. Bem diferente das leis que a senhora propõem onde cria divisões, desentendimentos entre pessoas e cria principalmente contas para o povo menos favorecido pagar já que o governo sempre protege os bancos e empresas.

Senhora presidente, creio que ainda se lembre que durante o primeiro mandato suspendeu os impostos à algumas empresas ajudando-as a vender e muito , endividando os brasileiros, e as montadoras não deram nenhum desconto. A senhora também desonerou a folha para empresas, não dando ouvidos a ninguém, indo contra a quem te indicava o contrário e agora está com dificuldade para aprovar a oneração.

Os bancos estão cobrando mais mensalmente do que o governo anual com a taxa de juros sobre o cartão de crédito e cheque especial e para empréstimos pessoais.

Então presidente está na hora das empresas que foram beneficiadas pela isenção de impostos e os bancos que na verdade não lucram, mas sim roubam com essa taxa de juros pagarem a conta. A senhora disse em pronunciamento que a crise deve ser contida como um amargo remédio e quem deve tomar essa amarga conta são os bancos e empresários e não o povo mais uma vez!

Com 50% da taxa de juros dos bancos o governo iria repor o superávit primário tranquilamente. Então do juros cobrado, 50% para os bancos e os outros 50% para o governo cobrir o rombo no orçamento mais de R$ 30 bilhões de reais, até onde sabemos.

Caríssima presidente para se resolver a crise política, social e financeira que foi criado no seio do próprio governo somente poderá ser resolvida se solucionarmos de forma definitiva com justiça social através de debates sinceros e honestos onde o ser humano entenda através do valor de cada criatura a grave responsabilidade seja da política local, como da política internacional. A responsabilidade é de todos, mais o pagamento das contas não devem recair sobre o povo que não foi o causador da dívida.

PRESIDENTE POPULARIDADE SE FAZ COM JUSTIÇA SOCIAL!

Ministros como Mercadante e Edinho Silva que foram denunciados com certeza são culpados. Onde há fogo sem dúvida há fumaça. Agradeça-os e os despeça antes que seja tarde.

Não devemos esquecer que as formigas unidas venceram um leão.