• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

GOVERNO DAS MALDADES! FAZENDA CONFIRMA PAGAMENTO DE APENAS 25% DO 13º DE APOSENTADOS EM SETEMBRO

Quando se trata de massacrar os aposentados a presidente Dilma não perde tempo em assinar medidas cruéis as pessoas que mais ajudaram a construir esse Brasil. Os aposentados mais uma vez são alvo da incompetência desse governo sem limites que só marginaliza o povo que está a cada dia mais sem dinheiro e sem benefícios.

Uma certeza eles já tem, a primeira parcela do 13º deles já está garantida, inclusive na conta bancária! A presidente Dilma, ministros como o Levy Maldade e Gabas já receberam em Julho a primeira parcela do décimo terceiro! UMA VERGONHA NACIONAL!

Milhares de aposentados esperavam por esse adiantamento. Mais uma vez a incompetência do governo generalizada quem paga a amarga conta é o aposentado. O Senhor ministro Joaquim Maldade adora falar que está sem dinheiro e tomar medidas cruéis, mas para onde vai todo esse dinheiro? O Senhor IGNORA o povo e sequer dá uma explicação!

O Ministério da Fazenda confirmou que o pagamento da primeira parcela do adiantamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas, no valor de 25% do benefício total, será creditado na folha de setembro. A segunda metade do adiantamento (25% do valor total do benefício) deverá acontecer na folha de outubro - cujo pagamento é feito no fim de outubro e início de novembro. O 13º engloba mais de 30 milhões de benefícios.

Neste adiantamento do décimo terceiro salário, que envolve essas duas parcelas, não há desconto de Imposto de Renda (IR). De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em dezembro, quando é paga a última parcela da gratificação natalina.

Em 2015, a estimativa do Ministério da Fazenda prevê gasto com a primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados um valor de R$ 15,9 bilhões. Esse dinheiro é do povo! Para aprovar impostos e aumentos arbitrários é fácil. Esse adiantamento é valor é muito importante para milhões de aposentados que dependem do seu salário para sobreviver e o governo IGNORA completamente esse fato.

Não dá dinheiro para o 13º mas o governo vai aumentar a DRU para 30%, aí não tem mais crise!

O Ministério da Previdência precisa definir um valor real que será gasto com a 1º parcela do 13º porque a cada hora e cada ministro que fala os valores são diferentes. Qual é o valor real?

A impopularidade do governo (que vai piorar) deve-se a ajuda as montadoras e aos bancos (vejam os juros do cheque especial ou crédito) e para o povo que trabalha e gera receita o governo retira mais e mais já do pouco que o povo recebe.

Um governo que só pensa nele mesmo é claro que só haverá crise. Não adianta trabalhar para o Cunha, para o Renan e nem pro senhor Itaú, Roberto Setubal porque não melhora a popularidade do governo algum pois quem elege todos que estão no comando é o voto do povo.

NÃO PODEMOS NOS CALAR! PRECISAMOS DE UNIÃO PARA REESCREVER ESSA HISTÓRIA DE INJUSTIÇAS CONTRA OS APOSENTADOS E IDOSOS! UM GOVERNO QUE NÃO TRABALHA PARA O POVO NÃO MERECE RESPEITO E PODE TER CERTEZA QUE NUNCA MAIS SERÃO REELEITOS!!!

Clique aqui para voltar.