DILMA CADÊ A PRIMEIRA PARCELA DO 13º DOS APOSENTADOS?

Esse governo não tem o mínimo de respeito com a população, muito menos com os aposentados e idosos que são marginalizados e ignorados por esse governo cruel que só pensa em impostos e Medidas Provisórias arbitrárias. Ainda não tomaram uma decisão sobre o adiantamento da primeira parcela do 13º aos aposentados, mas o deles já está garantido, inclusive na conta bancária deles!

O governo federal deve explicações à Defensoria Pública da União (DPU) sobre quando será feito o pagamento da antecipação da primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas, que deveria ser depositada este mês. Mais 30 milhões de aposentados deixam de receber o benefício antecipadamente.

VAMOS CONTINUAR PRESSIONANDO POR UM POSICIONAMENTO FINAL SOBRE A PARCELA DO 13º E A FAPESP REITERA NOSSO REPUDIO A ESSE GOVERNO QUE PARA EXTRAVAGÂNCIAS NÃO FALTA DINHEIRO MAS PARA O POVO SÓ IMPOSTO.

O impasse fez o defensor público Federal no Rio Daniel Macedo enviar aos ministérios da Fazenda e da Previdência ofícios pedindo esclarecimentos sobre o pagamento e prazos.

Apesar de não ser obrigatório, o adiantamento da primeira parcela do 13º salário em agosto é feito desde 2006. Este ano o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não quis assinar o pagamento com medo de comprometer o fluxo de caixa e para onde vai todo o NOSSO dinheiro? Apesar do governo sinalizar que o adiantamento será pago, ainda não há qualquer tipo de entendimento a respeito.

Milhares de aposentados esperam por esse adiantamento. Mais uma vez a incompetência do governo generalizada quem paga a amarga conta é o aposentado. Essa atitude do senhor ministro em ignorar uma pergunta tão importante demonstra a falta completa de articulação, transparência e diálogo. Esse governo esqueceu que quem os elegeu foi o POVO e eles tem o dever de dar uma satisfação sobre a primeira parcela do décimo terceiro, o porque atrasou e qual decisão. A pergunta que fica onde está todo o dinheiro?

A FAPESP atrás do ministro numa coletiva de imprensa cobrar um posicionamento sobre a primeira parcela do 13º dos aposentados. O ministro da Fazenda Joaquim Levy IGNOROU completamente o assunto.

Nós vamos acompanhar e continuar cobrando uma posição! A FAPESP está na luta pelo direito dos aposentados e idosos! EXIGIMOS RESPEITO AOS APOSENTADOS!